Anthony Mackie, o Falcão, fala sobre falta de diversidade na Marvel

Anthony Mackie, Falcão.

Depois dos vários protestos por causa do assassinato de pessoas negras nos Estados Unidos pela polícia, o movimento Black Lives Matter está mais engajado do que nunca e com diversas demandas. Anthony Mackie entrou na onda de críticas à indústria do entretenimento, juntamente com vários outros atores e atrizes negras que tem se pronunciado sobre racismo e a falta de representatividade em Hollywood.

O ator interpreta Falcão, agora o novo Capitão América na minissérie ‘‘Falcão e o Soldado Infernal’‘, que estreia no Disney+ no próximo mês. A minissérie contará a história dos dois personagens, Sam Wilson e Bucky Barnes, nos eventos que sucedem o filme ”Vingadores: Ultimato”.

Em uma entrevista do ”Actors On Actors”, ele falou um pouco sobre como é trabalhar na Marvel e teve algumas reclamações. Segundo ele, enquanto nas telas há representatividade, esse cenário não se estende para os bastidores do MCU:

”Realmente me incomodou que eu fiz 7 filmes da Marvel onde todo produtor, diretor, dublê, designer de roupas, agentes, todas as pessoas são brancas.”

Anthony Mackie participa dos filmes da Marvel desde o começo. Ele participou de ”Homem Formiga”, ”Vingadores: Era de Ultron”, ”Homem-Aranha: De Volta Ao Lar”, ”Capitão América: Guerra Civil”, ”Vingadores: Guerra Infinita”, ”Vingadores: Ultimato” e ”Capitão América 2: O Soldado Invernal”. Confira o trailer de seu próximo trabalha no estúdio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *