Chaves deixará o SBT amanhã (01) após 36 anos
×
Amanda Passos
31.07.2020
13:46
Chaves deixará o SBT amanhã (01) após 36 anos
 Elenco de Chaves.

Chaves, Chapolin e Chespirito não serão mais exibidos pela emissora brasileiro SBT a partir de amanhã (01). Os seriados saem do canal após 36 anos no ar e muito sucesso. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31).

Segundo o comunicado emitido pela assessoria de imprensa, a emissora estava com os direitos de exibição garantidos até hoje, 31 de julho de 2020, com a possibilidade de renovação, algo acordado verbalmente. Entretanto, os contratos e novelas e seriados com a Televisa, emissora mexicana responsável pela maioria dos programas do SBT, estão em processo de renegociação.

Hoje, a Televisa emitiu uma nota dizendo que “a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, isto é, houve uma mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños, ator intérprete de Chaves, que faleceu em 2014.

Chaves estreou no México entre 1973 e foi ao ar até 1979. A série é uma comédia que mostra o dia-a-dia e as situações vividas por moradores de uma pequena vila.

Além do SBT, os canais Cartoon NetworkBoomerang e TBS já exibiram a série no Brasil. Recentemente, a Multishow havia adquirido episódios inéditos da série, que também foram removidos por questões de direitos autorais com a empresa criadora. O mesmo aconteceu com o Amazon Prime.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral