Dark: ator que interpreta Ulrich em 1986 não é o mesmo de 1953/2019; confira!

Atores que interpretam Ulrich em "Dark"

Uma das coisas mais fascinantes na série alemã “Dark” é a escolha de elenco. Com uma abordagem principal sobre viagem no tempo, os personagens da produção original Netflix aparecem em diferentes anos e, claro, com idades diferentes.

Apesar da similaridade entre os atores que interpretam o mesmo personagem em tempos diferentes chamar atenção de uma forma geral, um dos personagens despertou mais intensamente a curiosidade do público: Ulrich Nielsen.

ATENÇÃO: pode conter spoiler das duas primeiras temporadas de “Dark”.

O personagem é introduzido na série desde o primeiro episódio, que se passa no ano de 2019. Ao descobrir que Mikkel, seu filho desaparecido, voltou no tempo para 1986, Ulrich decide ir até à passagem na caverna que funciona como portal para ir em busca de seu filho.

No entanto, Ulrich acaba voltando para 1953, ano em que Helge, o principal suspeito de Ulrich como sequestrador de seu filho, ainda é uma criança. A fim de tentar mudar o desaparecimento de Mikkel, Ulrich mata Helge e é preso pelo crime.

Ulrich passa 33 anos preso, entre a cadeia e um hospital psiquiátrico. O personagem, 33 anos mais velho, é introduzido pela primeira vez na segunda temporada da série. Há telespectadores que afirmam que antes mesmo do nome de Ulrich ser revelado nesse primeiro momento, já era possível reconhecer o personagem pela similaridade com sua versão 33 anos mais nova.

Por tal razão, muitos fãs de “Dark” acreditam que o ator que interpreta Ulrich em 1986 é o mesmo que interpreta o personagem 33 anos mais novo, em 2019 e 1953. No entanto, o personagem Ulrich é interpretado por dois atores diferentes.

Oliver Masucci como Ulrich, em 2019 e 1953, em "Dark".
Winfried Glatzeder como Ulrich, em 1986, em "Dark".

Enquanto o Ulrich de meia idade é interpretado pelo ator Oliver Masucci, o mesmo personagem, agora idoso, é interpretado por Winfried Glatzeder.

Uma imagem comparativa entre os dois:

Comparativo entre os atores que interpretam Ulrich em "Dark"

De fato, “Dark” consolida seu elenco como um dos melhores de todos os tempos ao valorizar sua abordagem e selecionar atores que poderiam ser reconhecidos em outros tempos sem que o nome de seu personagem precisasse ser mencionado.

A terceira e última temporada de “Dark” estreia dia 27 de junho na Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *