×
Bianca Paim
17.06.2020
19:16
Donald Trump é interpretado por ator de Harry Potter em série inspirada no livro do ex-diretor do FBI

The Comey Rule, minissérie produzida pelo canal Showtime baseada em livro do ex-diretor do FBI James Comey, vai recompor a polêmica campanha eleitoral do atual presidente dos Estados Unidos. Trazendo para interpretar o presidente americano Donald Trump, o ator Brendan Gleeson conhecido, entre muitos outros papéis, pelo personagem Olho-Tonto Moody na franquia Harry Potter.

De acordo com o comunicado liberado à imprensa, a série será uma imersão na relação de “duas figuras poderosas”, Comey e Trump, cujas personalidades e comportamentos opostos os colocaram em rota de colisão. Comey,  indicado ao cargo do FBI pelo ex-presidente Barack Obama em 2013, foi pressionado por Trump e sua administração a fazer um juramento de lealdade, em 2016, ao então recém-eleito governante.

Nas poucas imagens divulgadas da produção, Gleeson aparece como o presidente norte-americano Donald Trump e Jeff Daniels como o próprio Comey:

O personagem Donald Trump aparece de perfil em um corredor escuro enquanto aguarda para realizar discurso na casa branca para uma multidão, que aparece ao fundo.
Imagem: Showtime
Imagem: Showtime

Com lançamento previsto para novembro de 2020, os primeiros episódios retratam as investigações do FBI a respeito do vazamento dos e-mails de Hillary Clinton, adversária de Trump nas urnas, e as suspeitas de interferência russa na eleição americana de 2016.

A lista de atores no elenco, liberada pelo canal, é gigante e cheia de nomes conhecidos como Holly Hunter como a Procuradora Sally Yates, Michael Kelly como o antigo diretor do FBI Andre McCabe, Scoot McNairy como o Advogado Rod Rosenstein, Jonathan Banks o diretor de inteligência James ClapperOona Chaplin a advogada do FBI Lisa Page, Amy Seimetz como outra advogada do FBI chamada Trisha Anderson, Steven Pasquale como o agente do FBI Peter Srzok, Peter Coyote como Robert Mueller, Jennifer Ehle como Patrice Comey e ainda Kingsley Ben-Adir como o ex-Presidente Barack Obama. Além de contar com rostos conhecidos do público por interpretarem papéis chave em séries queridinhas, como T.R. Knight (Grey’s Anatomy), Joe Lo Truglio (Brooklyn Nine-Nine) e Michael Kelly (House of Cards).


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral