×
Maurício Junio
10.06.2020
11:37
“E O Vento Levou” é retirado da HBO Max por conteúdo racista

Um dos maiores clássicos da história do cinema, E O Vento Levou, foi retirado da plataforma de streaming HBO Max por conteúdo racista, disse o porta-voz da empresa. A mesma fonte de comunicação afirma que o filme será relançado em breve no catálogo deles, mas com uma discussão sobre o contexto histórico.

E O Vento Levou é um produto de seu tempo e retrata alguns dos preconceitos etnicos e raciais que, infelizmente, se tornaram lugar-comum na sociedade americana. Estes retratos racistas eram errados no passado e continuam errados hoje, e sentimos que deixar o filme sem explicação ou denúncia destas representações seria irresponsável“, diz o comunicado (via Omelete).

Nesta semana, o produtor John Ridley (12 Anos de Escravidão) pediu a remoção do filme da plataforma em suas redes sociais. “Quando o filme não está ignorando os horrores da escravidão, ele pausa apenas para perpetuar alguns dos estereótipos mais dolorosos de pessoas não-brancas“, comentou ele.

E O Vento Levou se passa durante a guerra civil norte-americana e acompanha Scarlett O’Hara, uma jovem branca do sul que acaba encarando várias mudanças em sua rotina devido a guerra. O filme ganhou 8 Oscars.

LEIA MAIS:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral