Emma Watson se pronuncia contra J.K. Rowling em polêmica sobre transfobia e faz doações para ONGs de apoio a LGBTs

E mais um nome do elenco de Harry Potter se pronunciou contra J.K. Rowling nas polêmicas envolvendo os comentários da autora com teor transfóbico – que ganhou mais um capítulo hoje, num texto gigante que ela publicou em seu site, leia. Em seu Twitter, Emma Watson deixou claro seu posicionamento a respeito da discussão.

Pessoas trans são o que dizem ser, e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser. Quero que meus seguidores trans saibam que eu e muitas outras pessoas ao redor do mundo te vemos, o respeitamos e te amamos por quem você é“, disse ela.

O comentário de Emma Watson está diretamente ligado a um trecho do texto de J.K. Rowling, onde a autora cita alguns casos isolados de pessoas que se arrependeram da transição. A atriz ainda aproveitou a oportunidade para anunciar doações para duas instituições: Mermaids, que ajuda pessoas trans e trabalha com diversidade de gênero, e Mama Cash, um grupo feminista que trabalha com suporte para pessoas transexuais e intersexuais.

Antes dela, Daniel Radcliffe (clique aqui) e Eddie Redmayne (clique aqui) se pronunciaram sobre os casos.

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *