George R.R. Martin diz que, se “Os Ventos do Inverno” não estiver pronto em julho, os fãs podem mandar ele para a prisão

Os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo esperam, desde 2011, o sexto livro da saga, Os Ventos do Inverno, que deu origem a premiada série Game of Thrones. Nesta semana, o autor George R.R. Martin deu a entender que a espera dos fãs pode estar terminando. Mas será que ainda podemos acreditar nele?

Em postagem no seu blog oficial, o autor disse que participará da Worldcon em 29 de julho, e que se o livro não estiver pronto até lá, os fãs poderão prendê-lo num quarto até que ele termine de escrever. “Se eu não estiver com Os Ventos do Inverno em mãos quando pousar na Nova Zelândia para a Worldcon, vocês têm permissão formal para me prender numa cabine […] até que eu termine“, disse ele.

Obviamente, o evento não acontecerá presencialmente como nos anos anteriores. A organização decidiu cancelar a feira e substituiu por um evento online. Ou seja, George Martin não tem saída!

Inicialmente, Os Ventos do Inverno estava planejado para chegar nas livrarias em 2015, obedecendo um intervalo de 4 a 6 anos entre os livros da franquia. Claramente isso não aconteceu, e novas datas foram surgindo ao decorrer dos anos, mas o livro jamais viu a luz do dia.

O atraso no lançamento do livro causou mudanças na trama da adaptação, que seguiu seu próprio caminho a partir da sexta temporada. Alguns personagens, como Arya Stark, Victarion Greyjoy e Sansa Stark estão confirmados no novo livro.

Ansiosos?

Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *