Globo de Ouro 2021 é adiado por causa do coronavírus

Segundo o Deadline, a organização do Globo de Ouro decidiu adiar a edição de 2021 da premiação. A premiação, que abre a temporada de premiações, sempre acontece nas duas primeiras semanas do ano, mas acontecerá em 28 de fevereiro no ano que vem.

A decisão veio alguns dias após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidir pelo adiamento do Oscar 2021, que acontecerá em abril de 2021. O BAFTAIndependent Spirit Awards e o Critics Choice Awards também optaram pelo adiamento.

Além da preocupação com os participantes das premiações, os adiamentos aconteceram devido a baixa quantidade de lançamentos nos cinemas. Com isso, os filmes poderão retornar aos cinemas no fim do ano e estarão elegíveis para a premiação.

A nova data do Globo de Ouro estava, anteriormente, reservada para o Oscar.

Neste ano, o grande vencedor do Globo de Ouro foi o drama 1917, que se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Isso fez com que o filme chegasse forte no Oscar, mas acabou perdendo todos os prêmios principais para o aclamado Parasita, que se tornou o primeiro filme de língua não-inglesa a ganhar o prêmio de melhor filme.

Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *