Globo marca data de retorno da segunda parte de “Amor de Mãe”

Amor de Mãe, da Globo

A chegada da pandemia fez com que a Globo suspendesse todas as suas novelas e colocasse reprises em seu lugar. “Amor de Mãe” deu lugar a “Fina Estampa” e “Salve-se Quem Puder” deu lugar a “Totalmente Demais”. Além das novelas das seis e “Malhação”.

E desde essas suspensões, a Globo busca maneiras para conseguir voltar com as gravações para que as novelas voltem ao ar, mesmo que para isso seja necessário adaptações nos roteiros. Atualmente, a volta das gravações deve ocorrer entre julho e agosto, dependendo de como a pandemia estará. Espera-se que isso ocorra tanto com a novela das sete como a das nove.

Era-se esperado que, com as gravações voltando em agosto, a novela também voltasse em agosto. Porém, segundo o R7, “Amor de Mãe” deverá voltar em Outubro, ficando no ar por aproximadamente um mês e meio. A Globo esperava poder emendar o fim da novela das nove com sua substituta, “Um Lugar Ao Sol“, de Lícia Manzo. Contudo, com a pré-produção também paralisada, pode ser que não haja tempo para a novela começar e outra reprise seja colocada entre elas.

A fim de que seja seguro a volta as gravações, o Projac está passando por diversas adaptações, como também os roteiros. Com isso, pode ser que vejamos os personagens usarem máscara em determinados momentos, como também respeitando o distanciamento. Beijos e abraços podem estar suspensos ou bem mais escassos e sequências externas e uso de atores mais velhos também serão moderados. Será que Lurdes não poderá abraçar Domênico mesmo depois de tanto tempo?

Ainda não se sabe como essas adaptações atingirão o roteiro. Mesmo que seja necessário algumas mudanças na trama para ser possível a gravação, esse tempo em que ela provavelmente ficará no ar era o tempo anteriormente estimado. Havia-se a discussão da novela ser estendida por mais um tempo, mas essa ideia provavelmente já foi descartada.

[ATUALIZAÇÃO]

Segundo novas informações, Amor de Mãe deve voltar a gravar dia 27 de Julho e voltando ao ar dia 05 de Outubro. Serão exibidos mais 47 capítulos da novela, totalizando 149, o menor número desde Babilônia, com 143.

Sobre o que irá ao ar depois do termino de Amor de Mãe, ainda não foi decidido, mas é certo que será outra reprise, sendo A Força do Querer, a mais cotada.

2 comentários em “Globo marca data de retorno da segunda parte de “Amor de Mãe”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *