“I May Destroy You”, nova série da criadora de "Chewing Gum", é aprovada pela crítica
×
Maurício Junio
18.06.2020
15:55
“I May Destroy You”, nova série da criadora de “Chewing Gum”, é aprovada pela crítica

Chewing Gum acabou há alguns anos anos e, mesmo após se tornar um sucesso mundial e ser uma das séries mais aclamadas da Netflix, não deve ganhar novos episódios. Contudo, Michaela Coel está de volta com I May Destroy You, sua nova série para a HBO, que foi aclamadíssima pela crítica especializada.

Lançada na semana passada, I May Destroy You está com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma das melhores aprovações da emissora neste ano. A nota é baseada em mais de 40 críticas, sendo 46 delas positivas. O público também aprovou a série, com 67% de recomendação.

A série acompanha Arabella Essiuedu, interpretada por Coel, que acorda um certo dia sem se lembrar do que aconteceu na noite anterior, tendo apenas alguns lapsos de memória. Nesses flashes de lembrança, ela se recorda de estar num banheiro com um homem e de ter bebido muito, mas nada além disso. Com isso, ela decide em busca de saber o que aconteceu.

O roteiro, que também foi assinado por ela, tem algumas características autobiográficas. Recentemente, a produtora, roteirista, diretora e atriz disse que sofreu abusos sexuais durante as gravações de Chewing Gum. “Isso significa que eu a sobrevivi. É linda essa sensação de poder sentir uma dor, sabendo que ela se foi“, disse ela em entrevista.

O site Indiewire destacada que a série jamais aparenta se paralisar, e que “deve inspirar muita conversa sobre assuntos sensíveis, com complexidades cada vez maiores“. Já o The Atlantic destaca o roteiro e diz Coel é capaz de explorar tantas camadas diferentes de poder enquanto cria um programa perfeito para maratonar“.

No Brasil, a série é exibida todas as segundas-feiras na HBO e os episódios são disponibilizados logo em seguida na HBO Go. Assista ao trailer:

Leia mais:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral