×
Amanda Passos
19.06.2020
11:11
Ian Holms, o Bilbo Bolseiro de Senhor dos Anéis, morre aos 88 anos
Ian Holms como Bilbo em Senhor dos Anéis

Ian Holm, o Bilbo Bolseiro de Senhor dos Anéis, morre aos 88 anos. Ian era conhecido por papeis em Alien, O Oitavo Passageiro e O Senhor dos Anéis, além da participação especial como Bilbo na franquia do Hobbit. A morte foi confirmada pelo seu agente para o jornal The Guardian. O ator faleceu devido a uma complicação de sua doença de Parkinson. De acordo com o agente:

“É com grande pesar que o Senhor Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele faleceu pacificamente no hospital, com sua família e seu cuidador”

Mês passado, o elenco fez uma reunião de Senhor dos Anéis e, devido ao seu estado já debilitado, o autor soltou uma nota, que é agora uma última recordação para seus fãs:

”Eu estou triste de não vê-los, sinto saudades de todos vocês e espero que suas aventuras os tenham levado a muitos lugares. Eu estou em quarentena na minha toca de hobbit”. 

Ian Holm, ator de 'O Hobbit' e 'O Senhor dos Anéis', morre aos 88 ...
Ian Holm como Bilbo Bolseiro em sua última aparição no cinema

Holm deixa um grande legado. O eterno Bilbo já ganhou um BAFTA e foi indicado ao Oscar pelo filme “Carruagens de Fogo”, de 1982, pelo seu personagem Sam Mussabini. Holm também é lembrado por ”As Loucuras do Rei George”, onde viveu o Dr. Francis Willis e ”O Quinto Elemento”, pelo papel do Padre Vito Cornelius.

Sua última aparição no cinema foi em ”Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, onde ele reprisou seu papel como Bilbo. Confira um pedaço de sua última performance no Youtube ou abaixo:

Descanse em paz, lenda!

LEIA TAMBÉM


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral