iCarly é cancelada no Twitter por propagar transfobia, bullying e masculinidade tóxica
×
Éder Matheus
05.08.2020
11:21
iCarly é cancelada no Twitter por propagar transfobia, bullying e masculinidade tóxica
Imagem de iCarly, com os personagens: Sam, Carly, Freddie, Gibby e Spencer.

Finalizada em 2012, iCarly continua com uma legião de fãs que eventualmente comentam a série nas redes sociais. Na noite da última terça-feira (4), a série se tornou o assunto mais comentado no Twitter. O motivo, não entanto, não é tão bom: a série foi “cancelada” na rede social sob as acusações de propagar transfobia, bullying e masculinidade tóxica.

iCarly entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Em uma thread com o título de “momentos que icarly foi extremamente tóxica“, um usuário relatou momentos “problemáticos” do famoso sitcom. O primeiro argumento diz que a personagem Carly é transfóbica, por fazer piadas com um fã “só porque ele fez uma fantasia dela”.

Ainda sobre Carly, um segundo momento apresentado pelo usuário mostra que a personagem tinha comportamentos e atitudes preconceituosas. Como segundo argumento, o usuário postou uma cena em que Carly desaprova o namorado dela só porque ele coleciona ursinhos de pelúcia, dramatizando a situação.

Um terceiro argumento mostra uma situação recorrente na série: bullying contra Lewbert. Na cena postada, uma pegadinha é pregada no personagem como se fosse entretenimento e o personagem se machuca feio e vai parar no hospital. Posteriormente, Sam comenta que se fosse pior, eles teriam se metido numa grande encrenca, mas ainda assim, continuam zoando a situação mesmo com Lewbert hospitalizado.

Um quarto e último argumento generaliza o comportamento de Sam, afirmando que a personagem fazia bullying o tempo todo e isso era ignorado e despercebido por todos a seu redor. “Sam fazia bullying e ninguém fazia nada, os personagens veem isso como se fosse normal”, dizia a publicação.

A thread logo viralizou no Twitter, mas não ganhou muitos adeptos. Após a recepção negativa, o autor da publicação apagou a postagem, que já havia sido registrada por outros usuários.

Confira os prints e comentários na rede:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral