×
Amanda Passos
12.07.2020
20:55
Impressões das mãos de J.K. Rowling são vandalizadas em protesto
Jk rowling protesto

As impressões da mão da escritora J.K. Rowling foram vandalizadas com tinta vermelha em Edimburgo, como forma de protesto. Anteriormente, a escritora havia sido homenageada pela cidade por seu sucesso e seu trabalho envolvendo a saga Harry Potter, que tiveram origem na cidade.

As impressões foram registradas em 2008 ao lado da Câmara Municipal do local. Além da tinta vermelha, os protestantes colocaram uma bandeira que representa a luta pelos direitos das trans e travestis. Confira:

A autora vem atacando a comunidade trans incessantemente nas últimas semanas. Rowling foi alvo de grande polêmica nas redes sociais devido aos seus comentários com teor transfóbico. As últimas polêmicas envolveram o fato de ela criticar um jornal por se referir à mulheres cisgênero como “pessoas que menstruam” em vez de ”mulheres”, numa tentativa de ser inclusivo com as mulheres trans, mas Rowling acredita que apenas o sexo biológico é a definição do gênero de uma pessoa. Depois disso, a autora postou um texto em seu site defendendo sua opinião sobre as questões de direitos trans, que gerou revolta na comunidade.

Hoje (12), Rowling também divulgou em seu Twitter um texto de pessoas trans ”arrependidas” e que fizeram destransição, claramente evidenciando que sua opinião sobre a questão continua a mesma:

”Eu sinto que as mulheres que destransicionam que eu entrevistei são canários na mina de carvão. Não apenas para detransicionadores, mas também para mulheres. Todas elas, em alguma combinação, acharam que ser mulher era muito difícil, muito perigoso ou muito nojento.”- Laura Dodsworth


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral