×
Amanda Passos
05.12.2019
13:27
Jurada do American’s Got Talent, Gabrielle Union, é demitida por reclamar de racismo

A atriz e agora ex-jurada do American’s Got Talent, Gabrielle Union, foi demitida por confrontar a produção do programa por ataques racistas que sofreu nos bastidores.

De acordo com Union, ela fez queixas ao showrunner, Simon Cowell, mas ele ignorou as denúncias. Então, a atriz foi atrás de outras pessoas da produção do programa e, como retaliação, foi demitida. O showrunner ainda disse que a atriz era uma pessoa ”difícil de lidar”.

Gabrielle afirma ter sofrido ataques racistas nos bastidores, como pedidos da produção para que a atriz não usasse seus penteados, por serem ”negros demais”, além de um momento em que outro jurado, Jay Leno, fez um comentário de cunho racista, ofendendo asiáticos (este take do programa não foi ao ar).

Depois da demissão, Union veio a público expor o acontecimento e alguns artistas se posicionaram a favor dela, como Ellen Pompeo, a protagonista de Grey’s Anatomy e Viola Davis. Gabrielle Union é conhecida por muitos por sua luta pelos direitos das pessoas negras em Hollywood. O movimento Time’s Up, que luta contra injustiças nos Estados Unidos, agradeceu por ela ter se pronunciado.

Com a repercussão do caso, a NBC resolveu ouvir o caso da cantora e, agora, prometeu investigar as acusações. De acordo com a atriz, via twitter, eles tiveram uma reunião de 5 horas para discutir suas questões.

Tomara que a justiça seja feita, né?


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral