×
Maycon Borges
14.07.2020
21:17
Devido a pandemia, Luan Santana demite equipe de funcionários

O coronavírus além de ter causado uma crise mundial de saúde pública, também teve efeito negativo na economia. No período da quarentena, vários brasileiros foram demitidos. A onda de demissões também chegou ao mundo do entretenimento, a empresa do cantor Luan Santana demitiu alguns funcionários por tempo indeterminado.

Os shows do cantor foram interrompidos desde o início do período de isolamento social, por isso a equipe do Luan decidiu encerrar o contrato de aproximadamente vinte funcionários.

Segundo o G1, em nota, a assessoria do Luan Santana informou que manteve a equipe por cerca de cinco meses, apesar da paralisação dos shows. Eles também afirmam que assim que o mercado musical voltar ao normal, eles priorizarão a recontratação desses funcionários.

Confira a nota:

“Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção. Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego. Vale ressaltar que Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe. Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 5 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego.”

Luan não é o primeiro sertanejo a tomar essa decisão, no mês passado, a cantora Marília Mendonça também demitiu cerca de trinta membros da sua equipe.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral