×
Amanda Passos
13.06.2020
19:20
Miley Cyrus viraliza no Twitter ao chamar líderes europeus para combate ao racismo e ao coronavírus

Miley viralizou na Europa por ser destaque no combate ao racismo e ao coronavírus. Desde o começo da pandemia do coronavírus, Miley Cyrus tem se mobilizado para o combate ao coronavírus e o cuidado com a saúde mental durante os tempos da crise mundial de saúde. No começo da quarentena, a cantora começou um programa intitulado Bright Minded, para conversar com outras celebridades sobre saúde mental e com líderes da saúde sobre o enfrentamento do vírus. Sua iniciativa chegou a ganhar um prêmio.

Ontem (12), a cantora e atriz, por meio de seu Twitter, chamou atenção dos líderes europeus de diversos países e regiões: Irlanda, Itália, Espanha e Holanda. A iniciativa de Miley vem de uma parceria da cantora com a organização Global Citizen e com o movimento Black Lives Matter, que pretendem ajudar no enfrentamento da crise do coronavírus e do racismo. Miley os mencionou e pediu para que se mobilizassem para o enfrentamento da pandemia e das questões raciais. Com isso, Miley viralizou na Europa. Confira:

A mensagem, direcionada para vários países, quer dizer: ”Itália, Holanda, Espanha e Irlanda, juntamente com o mundo, estão unidos em solidariedade com o Vidas Negras Importam nos Estados Unidos. Temos que ficar unidos para acabar com o COVID-19 e seu impacto desproporcional nas comunidades marginalizadas, especialmente comunidades de cor. Por Favor, juntem-se à nós @GiuseppeConteIT, @LeoVaradkar, @MarkRutte e @sanchezcastejon.”

Por causa disso, Miley viralizou na Europa, como dito anteriormente. Desde ontem, a cantora não sai dos TTs da Espanha e Itália, com diversas menções de sua conversa com os líderes dos respectivos países. A cantora foi respondida pelo primeiro ministro espanhol, Pedro Sánchez, e ambos marcaram uma reunião para formular diretrizes para o enfrentamento da crise e da pandemia, além de a cantora exigir dinheiro para o Fundo de Combate ao Coronavírus para as comunidades mais vulneráveis. Veja:

”A Espanha é co-líder nas iniciativas como ACT-ACCELERATOR, com o objetivo de conquistar equidade no acesso à vacinas, tratamentos e diagnóticos do COVID-19. Nosso compromisso é forte, Miley. União e resposta multilateral é o único jeito de não deixar ninguém para trás.”

”Obrigada! Você irá se juntar à nós no dia 27 de julho no #GlobalGoalUnite para ajudar a disparidade do fundo para os mais vulneráveis? Testes, tratamento e vacinas para todos em todos os lugares. Precisamos de sua liderança!”

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, também respondeu Miley e ela também o solicitou para reunião do dia 27 de junho, para discutir as diretrizes e pedir dinheiro para o Fundo do COVID-19 para as comunidades mais vulneráveis:

”Muito obrigada! Mal posso esperar para os compromissos com o novo fundo de 27 de junho, necessário para o fornecimento de tratamentos e vacinas para todos, em todos os lugares! #GlobalGoalUnite”

E vocês, o que acharam da atitude de Miley?


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral