×
Amanda Passos
14.06.2020
22:17
Petição para que estátuas de Britney Spears substituam as de escravocratas viraliza

Uma petição para que estátuas de Britney Spears substituam as de escravocratas viralizou nos Estados Unidos. Por causa da onda de protestos nos país em defesa do combate ao racismo, estatuetas de escravocratas e monumentos relacionados à Confederação foram derrubados por manifestantes. Diante disso, as discussões sobre remoção de estatuetas que representam “heróis” ligados à escravidão foram pautadas no mundo todo, inclusive no Brasil.

Tudo isso começou com o assassinato de George Floyd, homem negro morto asfixiado por um policial branco. Desde então, o movimento Vidas Negras Importam, juntamente com a sociedade, têm se mobilizado para diversos debates relacionados ao racismo.

Toda a discussão fez surgir uma brincadeira na internet. Um fã da cantora Britney Spears criou uma petição, direcionada para o governador de Louisiana, John Bel Edwards, para que as estatuetas de escravocratas e pessoas ligadas à escravidão e à Confederação fossem substituídas por estátuas da Britney Spears em New Orleans.

Para quem não sabe, o Estado americano de Louisiana participou, na época, da mobilização política pela permanência da escravidão, juntamente à outros Estados do Sul dos Estados Unidos. Eles se uniram em uma coligação partidária que ficou conhecida como Confederação, que durou 4 anos. Isso gerou uma grande Guerra e separação entre Estados sulistas e nortistas no país, após a vitória do abolicionista Abraham Lincoln como presidente. Diversas pessoas responsáveis pela manutenção do sistema escravista e do racismo no país possuem homenagens e monumentos até hoje nos Estados do Sul. De acordo com a petição, tudo isso deveria ser removido e substituído por uma verdadeira heroína do lugar: Britney Spears. De acordo com o documento:

“Antes de se tornar uma das influências pop mais importantes do mundo, Britney Spears estava vivendo uma vida simples em uma pequena cidade do Sul chamada Kentwood, em Louisiana.

Não só a Britney já provou seu talento, mas ela também provou a força de seu caráter por não apenas superar um surto mental, mas repetidamente trabalhar na melhora de si mesma. Ela é uma inspiração para milhares.

Enquanto as contribuições dela são muitas para serem listadas aqui, abaixo vocês podem encontrar alguns exemplos de seus esforços caridosos de devolver para seu amado Estado:

  • Em 2006, ”The Britney Spears Foundation” arrecadou U$ 585.000 mil dólares para a caridade e doou grande porção para os programas direcionados para ajudar as vítimas do Furacão Katrina.
  • Se juntou à Cruz Vermelha em 2016 para arrecadar dinheiro para as vítimas das enchentes em Louisiana. Juntamente com Ellen Degeneres, ela doou U$ 250.000 mil dólares para o Fundo.
  • Atualmente, doou o dinheiro arrecadado nos ingressos de seus shows em Las Vegas para ajudar às escolas da comunidade de Louisiana que perderam muito nas enchentes. O dinheiro doado vai contribuir ocm o Fundo do Estado, que irá ajudar professores na compra de materiais escolares.

Ela já ganhou uma estrela na Calçada da Fama e agora é hora de seu lar a honrar com a homenagem que ela merece.

Façam a coisa certa: substituam as estátuas da Confederação por uma de uma verdadeira heroína de Louisiana e um ser humano influente, Britney Spears. ”

A petição já conta com mais de 24 mil assinaturas. Para assinar, é só acessar esse link.

E vocês, apoiam a homenagem à Britney Spears?


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral