Val Marchiori terá que indenizar Ludmilla por fala racista
×
Amanda Passos
01.07.2020
18:48
Val Marchiori terá que indenizar Ludmilla por fala racista
Val Marchiori e Ludmilla.

Val Marchiori terá que indenizar Ludmilla por fala racista, no valor de R$ 30 mil reais. Isso porque em 2016, a cantora processou a socialite por uma fala sobre seu cabelo em um programa de Carnaval da RedeTV, no mesmo ano. A condenação veio da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas por Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo.

A história começou quando Ludmilla desfilou como destaque da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. Na época, a socialite era comentarista e fazia cobertura do Carnaval daquele ano. Vendo a fantasia de Ludmilla, ela criticou de forma racista o cabelo da cantora:

‘A fantasia tá bonita, ao meu ver, mais a maquiagem. Agora, o cabelo, HELLO! Que isso? Esse cabelo dela… Esse cabelo dela tá parecendo um bombril, gente!”

Confira o vídeo do momento. Depois do comentário, é visível o desconforto de seus colegas comentaristas:

Ludmilla se pronunciou depois do desfile ao ficar sabendo do comentário, dizendo que não toleraria racismo. Ela entrou com o processo e a sentença saiu em 2018. Val inicialmente foi condenada a indenizar a cantora somente em R$ 10 mil. Ludmilla se revoltou e logo veio a público se pronunciar:

”Isso dá a impressão para as pessoas de que gente rica pode fazer o que quiser. Tem dinheiro, pagou, não vai prestar um serviço comunitário, não vai pintar uma parede, não vai varrer uma rua. Eu preferia que ela fosse visitar várias casas, creches, para aprender como se trata as pessoas, para aprender a ter respeito pelas pessoas.”

A funkeira fala constantemente sobre ataques racistas que vem sofrendo da mídia. Algumas semanas atrás, Ludmilla postou um vídeo de desabafo sobre a situação com Anitta e a música ”Onda Diferente”, mostrando como alguns fãs da cantora a atacam de formas racistas. No Meus Prêmios Multishow do ano passado, alguns fãs de Anitta vaiaram Ludmilla ao receber um prêmio e chegaram a chamá-la de ”macaca”. Anitta comentou o caso e deixou claro que vai tomar providências judiciais sobre esses tipos de ataque.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral