×
Maycon Borges
31.07.2020
21:24
Xuxa doará lucros do seu livro infantil com temática LGBTQ+ para ONG evangélica

Há algumas semanas, Xuxa Meneghel revelou que irá lançar cinco livros infantis em breve, um dos livros abordará a temática LGBTQ+. Após anunciar o lançamento do livro, a apresentadora foi criticada por alguns conservadores nas redes sociais.

As críticas não abalaram a rainha dos baixinhos, que prometeu doar todos os lucros do livro com temática LGBTQ+ para caridade. Para a coluna do Léo Dias no Metrópoles, Xuxa conta que uma parte do dinheiro arrecadado será doado para a ONG evangélica Aldeia Nissi, que cuida de crianças, adolescentes e idosos, e outra parte irá para instituições brasileiros que resgatam animais machucados.

“É um livro que só fala de amor. Toda a verba vai ser revertida para santuários do Brasil que resgatam bichos machucados e para a Aldeia Nissi, da África e evangélica, que cuida de crianças, adolescentes e idosos. As pessoas estão criticando sem ver isso”.

Ganhei um adiantamento ontem e já vou repassar 50% para a Aldeia Nissi e 50% para os santuários do Brasil. Se Deus quiser, vai vender muito e eles vão ganhar muito! Tô feliz com essa possibilidade de ajudar. E esse povo quer atrapalhar … mas NÃO VAI!”, diz Xuxa.

No programa “Otalab“, apresentado por Otaviano Costa, Xuxa contou que a o livro conta a história da Maia, uma menina que tem duas mães. Além disso, a apresentadora reforçou que o livro tenta, através da história lúdica, provocar uma discussão sobre o preconceito.

“Tem um, que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada. Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, disse ela.

Além dos cinco livros, Xuxa também tem projetos com grandes emissoras de TV e plataformas de streaming. Confira todos os projetos aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral