×
Maycon Borges
22.07.2020
20:56
Xuxa irá lançar livro infantil com temática LGBTQ+: “O amor é mais importante”

A rainha dos baixinhos, Xuxa, revelou no bate papo com o apresentador Otaviano Costa, no programa “Otalab” que irá lançar livros infantis, um deles, já escrito, irá abordar a temática LGBTQ+. Além desse já citado, Xuxa conta que já escreveu mais quatro livros.

“Tem um, que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada. Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, explicou a apresentadora.

Ela também conta que esperar alcançar muitas pessoas com esses livros: “Tenho certeza que muita gente vai ler e, de repente, repensar nas coisas. Não tem como falar da minha vida sem falar da minha mãe. Nas minhas memórias vai ter tudo que ela me passou e ensinou. Queria que as pessoas prestassem atenção numa avó ou avô, pai ou irmão mais velho, alguém que esteja perto, assim como a minha Aldinha (mãe de Xuxa) foi para mim. Me deu aqueles toques que estou levando pela minha vida toda, passando para a minha filha, e tenho certeza que quero passar para o meu neto”, concluiu ela.

A notícia não foi recebida muito bem por políticos conservadores. O vereador do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo (DEM) teceu críticas a atitude da apresentadora.

A apresentadora Xuxa, conhecida como a Rainha dos Baixinhos, anunciou o lançamento de um livro infantil com temática LGBT! Como venho dizendo, precisamos estar sempre atentos com a tentativa de doutrinarem as nossas crianças! Isso é um absurdo!“, declarou ele no Twitter.

Também através do twitter, a ativista conservadora Sara Winter chamou Xuxa de “Pessoa horrível“. Confira:

https://twitter.com/_SaraWinter/status/1286020707915268097?s=20

Além desse projeto literário, Xuxa está envolvida em projetos para a Warner, a HBO e a Netflix. Confira os detalhes desses projetos aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral