10 livros que merecem uma adaptação para os cinemas
×
Éder Matheus
21.11.2019
15:55
10 livros que merecem uma adaptação para os cinemas

Selecionamos 10 livros com histórias e personagens incríveis que precisam ser adaptados para os cinemas nos próximos anos. Confira:

1 – A Seleção

A Seleção, um dos dez livros que precisam ganhar filme.

O livro é uma distopia e conta a história de América, moça que recebe uma carta convidando-a a participar do concurso “A Seleção”, em que 35 jovens iriam disputar o coração do príncipe Maxon. A princípio, América não queria se inscrever, pois é apaixonada por um rapaz chamado Aspen. Entretanto, ao saber que as candidatas iriam morar no palácio do príncipe e suas famílias também serias recompensadas, América muda de ideia.

2 – A Garota Que Você Deixou pra Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás, um dos dez livros que precisam ganhar filme.

O livro, da mesma autora de “Como Eu Era Antes de Você”, conta a história do pintor francês Édouard, que é obrigado a se separar de sua esposa Sophie para lutar na primeira guerra mundial. Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por ele. O livro tem um salto no tempo de quase um século e passa a contar a história de Liv Halson, viúva que se apega ao retrato de Sophie pelo esposo há mais de um século. Essa identificação vai fazer Liv lutar pela obra agora que a família do pintor está buscando recuperá-la.

3 – Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

O livro é um romance LGBT que conta a história de Aristótltes e Dante, jovens que são unidos pelo acaso e embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, do tipo que muda a vida das pessoas e dura para sempre. É através dessa amizade que Ari e Dante vão descobrir mais sobre si mesmos – e sobre o tipo de pessoa que querem ser.

4 – A Rainha Vermelha

O livro se passa numa sociedade dividida em 2 grupos, os de sangue vermelho e os de sangue prateados. As pessoas que têm sangue vermelho são seres comuns, pobres e sem privilégios. Os prateados são nobres e consideradas superiores por terem poderes (como super força e telecinese). A história gira em torno de Mare, jovem que possui sangue vermelho, mas descobre ter super poderes, assim como os de sangue prateado…Como isso é possível?

5 – A Redoma de Vidro

A Redoma de Vidro, um dos dez livros que precisam ganhar filme.

O livro acompanha Esther, que precisa lidar com a pressão dos primeiros anos de vida adulta e com suas paixões que acabam não resultando em nada concreto. Cansada de todas as tristezas que lhe acontecem, Esther toma uma decisão que promete sua mudar vida.

6 – Belo Desastre

O livro conta a história de Abby, jovem que muda de cidade para cursar a faculdade. É no novo lugar que Abby conhece Travis, jovem atraente a quem Abby luta resistir. Percebendo a resistência ao seu charme, Travis propõe um jogo à garota. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura.

7 – Cartas de Amor aos Mortos

O livro conta a história de Laurel, que é solicitada a escrever uma carta para alguém que já morreu. O que parecia uma simples lição de casa logo se transforma na maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma escola nova e com a família despedaçada depois da morte de sua irmã.

8 – Legend

Legend, um dos dez livros que precisam ganhar filme.

O livro distópico conta as histórias de June, garota prodígio de 15 anos, e de Day, garoto nascido nas favelas e que é o criminoso mais procurado do país. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias.

9 – Minha Versão de Você

Minha Versão de Você, um dos dez livros que precisam ganhar filme.

O livro conta a história de Tanner, que precisou reprimir sua bissexualidade mais uma vez quando sua família decidiu mudar de cidade. Prestes a acabar o colegial, Tanner precisa encarar novamente a questão ao se apaixonar por Sebastian Brother, um prodígio mormon que escreveu e publicou o próprio livro, e agora é responsável por orientar a turma de Tanner. O livro aborda religião, identidade e sexualidade de uma forma responsável e sutil.

10 – Uma Curva no Tempo

Uma Curva no Tempo, um dos dez livros que precisam ganhar filme.

O livro conta a história de Rachel, que há 5 anos tenta superar o trauma do acidente que sofreu com seus amigos e a culpa pela morte do seu melhor amigo, Jimmy, que se sacrificou para salvá-la. Quando o grupo está prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah, Rachel acaba tendo uma crise e desmaiando em um cemitério. Quando acorda no hospital, Rachel se surpreende: seu pai está curado do câncer, Jimmy está vivo e Matt, seu ex-namorado, alega ser seu noivo. Sem entender o que lhe aconteceu, Rachel tenta convencer a todos de que nada daquilo pode ser real, mas os médicos apenas a diagnosticam com amnésia.

Será que teremos algum desses livros ganhando adaptação para os cinemas nos próximos anos? Vamos ficar na torcida para que alguma produtora veja essa matéria e decida comprar os direitos dessas obras hahaha!


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral