"13 Reasons Why" tem 10% de aprovação da crítica e se consagra como a pior série teen da história da Netflix
×
Éder Matheus
17.06.2020
10:58
“13 Reasons Why” tem 10% de aprovação da crítica e se consagra como a pior série teen da história da Netflix

A polêmica série “13 Reasons Why” chegou ao fim após quatro temporadas, tendo sua última lançada há duas semanas pela Netflix. Repetindo a recepção negativa das duas temporadas anteriores, a quarta temporada da série estreou com 12% de aprovação da crítica no site Rotten Tomates, que compila avaliações de críticos especializados.

O número, que já era ruim, diminuiu ainda mais e a temporada final tem agora apenas 10% de aprovação da crítica. A série, que foi pioneira do gênero teen entre as produções da Netflix, se consolida agora como a pior do gênero na plataforma.

Pôster de "13 Reasons Why" com sua avaliação crítica em 10%.

A primeira temporada da série foi baseada no livro de mesmo nome do autor Jay Asher. Até aí, a série foi bem aceita pelo público e pela crítica, com a primeira temporada alcançando 78% de aprovação da crítica especializada.

A popularidade de “13 Reasons Why”, no entanto, fez com que a Netflix encomendasse um roteiro original para o desenvolvimento de mais uma temporada. A série acabou sendo prolongada até a quarta temporada, fazendo com que a mensagem e o propósito inicial da série fossem perdidos.

Os críticos ressalvam que o elenco da série foi desperdiçado numa extensão desnecessária da história. Comenta ainda que a quarta temporada tenta recaptar a sensibilidade da primeira, mas consegue trazer apenas migalhas disso. A história de Hannah Baker e a mensagem que sua morte deixou já não são mais lembradas pelo público — e há mais que 13 porquês que justifiquem isso.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral