93º Oscar é adiado de Fevereiro para Abril de 2021
×
João Pedro G. Tonioli
15.06.2020
16:35
93º Oscar é adiado de Fevereiro para Abril de 2021
Elenco de Parasite, maior vencedor da 92ª cerimonia do Oscar

Depois de muito tempo de reunião, a Academia do Oscar finalmente chegou em um consenso sobre a cerimonia de 2021. Devido à pandemia do Covid-19 e aos adiamentos dos filmes, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mudou o 93º Oscar de 28 de Fevereiro para 25 de Abril de 2021.

“Nós nos encontramos em território desconhecido neste ano e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na Academia para garantir que o show do próximo ano seja um evento seguro e comemorativo que também capture a emoção da abertura do Museu de Cinema da Academia”, disse Karey Burke, presidente da ABC Entertainment.

A mudança da cerimonia afeta também a data de elegibilidade dos filmes, ou seja, a data limite em que a produção deve ser lançada para concorrer à premiação do ano seguinte, além de algumas outras datas também.

O período de elegibilidade foi de 01 de Janeiro para 28 de Fevereiro. A shortlist dos indicados será liberada dia 09 de Fevereiro. As indicações sairão dia 15 de Março e a cerimônia do 93º Oscar será no dia 25 de Abril.

Ver imagem no Twitter

A inauguração da Museu da Academia de Cinema, que ocorreria em dezembro, também foi adiado para o fim de Abril, logo após à cerimonia.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral