Maggie Gyllenhaal vai dirigir adaptação de "A Filha Perdida" com Olivia Colman e Dakota Johnson
×
Maurício Junio
27.04.2021
19:47
Maggie Gyllenhaal vai dirigir adaptação de “A Filha Perdida” com Olivia Colman e Dakota Johnson
Foi confirmado nesta semana o início da produção de "A Filha Perdida", adaptação do livro homônimo de Elena Ferrante, com Olivia Colman.

Foi confirmado nesta semana o início da produção de “A Filha Perdida“, adaptação do livro homônimo de Elena Ferrante, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. O filme é escrito e dirigido por Maggie Gyllenhaal, e o lançamento foi marcado para 7 de janeiro de 2022 no Reino Unido.

O elenco do filme conta com nomes como Olivia Colman (“A Favorita“), Dakota Johnson (“Suspiria“), Jessie Buckley (“Estou pensando em acabar com tudo“), Paul Mescal (“Normal People“), Oliver Jackson-Cohen (“A Maldição da Casa Hill“), Peter Sarsgaard (“O Preço de uma Verdade“), Ed Harris (“Westworld“) e Jack Farthing (“Poldark“).

A sinopse do livro diz: “O terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida – e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.

Esta será a segunda obra de Ferrante a ganhar adaptação. A primeira foi a Tetralogia Napolitana com a série “The Brilliant Friend“, produzida pela HBO da Itália, onde a misteriosa autora faz parte do time de roteiristas. Recentemente, foi anunciado a adaptação de Dias de Abandono, estrelado por Natalie Portman.

A Filha Perdida” previsão de lançamento do filme no Brasil.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral