Os últimos dias foram agitados dentro dos estúdios da Warner Bros Discovery. Em dois dias, o estúdio decidiu cancelar o filme da Batgirl – que já estava pronto e custou mais de 90 milhões de dólares – e retirou alguns filmes originais da HBO Max sem qualquer explicação, fazendo com que os fãs da DC Comics ficassem atentos sobre os próximos passos que surgiriam.
Com isso, muitos rumores começaram a correr nas redes sociais sobre o futuro da HBO Max. Isso porque o grupo Warner foi adquirido pela Discovery, conglomerado de emissoras de TV à cabo e que agora detém do poder de todo o serviço da empresa, o que inclui a HBO, HBO Max, DC Comics, Warner Media, etc…
A grande dúvida que ficou foi: a HBO Max vai realmente acabar? Sim. E não.
Na verdade, o serviço de streaming da HBO vai se fundir com o serviço de streaming da Discovery. Em outras palavras, a empresa planeja juntar tudo que eles tem de conteúdo na HBO Max com aquilo que eles tem de conteúdo na Discovery+, além de acrescentar novas produções originais e fortalecendo apenas uma marca.
LEIA MAIS: Lady Gaga confirma que estrelará “Coringa 2” ao lado de Joaquin Phoenix
O CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, confirmou que a fusão dos streamings começará em junho de 2023 na América do Norte. Em setembro de 2023, será a vez da América Latina. Em 2024, a Europa e a Ásia vão começar a receber o novo serviço de streaming. Nos próximos meses, a companhia deve se planejar para dar mais informações aos seus assinantes, principalmente aqueles que consumem o streaming por causa da assinatura de TV à cabo.
Por enquanto, a HBO Max segue funcionando normalmente.