"A Nuvem", novo terror da Netflix com gafanhotos sanguinários, alcança 100% de aprovação da crítica
×
Éder Matheus
06.08.2021
18:04
“A Nuvem”, novo terror da Netflix com gafanhotos sanguinários, alcança 100% de aprovação da crítica
Imagem de "A Nuvem", novo terror francês disponível na Netflix.

O terror “A Nuvem” chegou à Netflix nesta sexta-feira (6) e está prestes a se tornar um grande sucesso na plataforma de streaming. A produção francesa alcançou 100% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomates, site que compila avaliações críticas de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação.

Aprovação de "A Nuvem", novo terror francês disponível na Netflix, no site Rotten Tomates.

Os críticos elogiaram a ambição do diretor estreante em elaborar um terror extremamente agonizantes. Os efeitos especiais e a performance do elenco também foram citados como pontos positivos do filme.

Confira alguns comentários:

New Yorker:
“O que Alfred Hitchcock fez pelos pássaros, o diretor francês Just Philippot faz pelos gafanhotos neste filme de terror extravagantemente misterioso e enraizado.”

Battle Royale With Cheese:
“Combinando drama social e terror, “The Swarm” é um excelente primeiro filme para Just Phillippot.”

El antepenúltimo mohicano:
“Um exemplo de excelentes efeitos especiais perfeitamente integrados na história.”

Cinemanía:
“O filme expressa, com astúcia, elegância e bom ritmo, a capacidade alegórica da matéria-prima.”

Screen International:
“Este esforço ambicioso pode se tornar excessivamente conveniente em seus pontos de trama antes do final, mas ainda é uma estreia impressionante com efeitos digitais e mecânicos perfeitamente incorporados e uma performance central irritantemente entusiasmada.”

O filme segue a história de Virginie, uma mãe solteira de dois filhos que está tentando se manter bem financeiramente cultivando gafanhotos comestíveis, uma fonte ecológica de proteína com um mercado crescente na França.

Infelizmente, Virginie percebe que seus esforços não são suficientes para gerar lucros, até que um acidente a faz descobrir que os gafanhotos precisam de um ingrediente secreto para prosperar: sangue.

A partir daí, Virginie passa a alimentar os gafanhotos com baldes de sangue, prática que irá trazer à tona os perigos de dobrar as leis da natureza de acordo com a vontade humana. Ela está os alimentando? Ou os treinando? Além do sangue, será que eles irão consumir a mãe e tudo que ela ama?

Assista ao trailer:

A Nuvem” é o primeiro longa-metragem do diretor Just Philippot. O filme estreou no Festival de Cinema de Angoulême, na França, em agosto do ano passado, antes de entrar no circuito internacional de festivais. Agora, ele foi adquirido pela Netflix que detém os direitos de distribuição.

O roteiro do filme ficou a cargo de Jérôme Genevray e Franck Victor. A produção é protagonizada por Sofian Khammes, Marie Narbonne, Raphael Romand, Nathalie Boyer, Victor Bonnel, Vincent Deniard e Christian Bouillette.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-