"A Roda do Tempo", nova série da Prime Video, divide opiniões e estreia com 69% de aprovação no Rotten Tomatoes
×
Maurício Junio
16.11.2021
19:41
“A Roda do Tempo”, nova série da Prime Video, divide opiniões e estreia com 69% de aprovação no Rotten Tomatoes
A série A Roda do Tempo (The Wheel of Time) teve suas primeiras críticas divulgadas e parece ter dividido bastante os críticos.

Prestes a estrear na Prime Video, na próxima sexta-feira (19), a série A Roda do Tempo (The Wheel of Time) teve suas primeiras críticas divulgadas e parece ter dividido bastante os críticos. Com nota 61 no Metacritc e apenas 69% de aprovação no Rotten Tomatoes, os críticos destacam a produção riquíssima e os personagens, mas criticam o ritmo dos episódios.

A sinopse da série diz: “Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização mágica, leva cinco jovens em uma jornada, acreditando que um deles pode ser a reencarnação do Dragão, um indivíduo poderoso profetizou para salvar o mundo ou destruí-lo“. A produção é uma adaptação da franquia literária de Robert Jordan, que já possui mais de 14 livros.

Confira algumas opiniões dos críticos:

O resultado é um show que satisfaz mais em momentos íntimos do que excessivamente contando com grandes peças de ação ou criaturas míticas do CGI para evocar excitação. … Como qualquer épico de boa fantasia, A Roda do Tempo é aquele que promete retornos muito impressionantes, desde que o público esteja disposto a se contentar com o longo prazo.” – Collider, que atribuiu nota 100 para a série.

Em vez disso, serve uma vasta mesa de heróis e heroínas corajosos, feiticeiros homicidas e ogros de cabelos encaracolados. Os fãs de Game of Thrones podem muito bem ser devastados pela falta de nudez/incesto/Kit Harington parecendo triste. Para todos os outros, esta saga de fantasia tem o potencial de lançar um feitiço inteiramente de sua própria elaboração.” – The Telegraph, que deu 4 estrelas para a série.

O resultado é um programa que pode muito bem agradar o fandom principal de Jordan desde o início, mas o que torna uma experiência frustrante para os espectadores que se importam menos se “A Roda do Tempo” supera “Game of Thrones”, e se preocupam mais que se o show que eles estão assistindo é coerente e bem trabalhado em seus próprios termos. Há potencial aqui: o sexto episódio, de seis fornecidos aos críticos, é o mais forte da primeira temporada do programa.” – Variety, que atribuiu nota 50 para a série.

É um show que é tão sério em termos de tom e diálogo a partir da paródia. Há tão pouca personalidade aqui, que é um buraco no qual quase todos os riffs medíocres de “Game of Thrones” caem.” – The Playlist, que atribuiu nota 25 para a série.

Os oito episódios da primeira temporada estarão disponíveis na madrugada do dia 19 de novembro. Assista ao trailer:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-