Academia de Artes e Ciências Cinematográficas planeja adiar o Oscar 2021, diz revista
×
Maurício Junio
19.05.2020
18:51
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas planeja adiar o Oscar 2021, diz revista

Parece que a 93ª edição do Oscar não acontecerá na data prevista. Segundo a Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está planejando adiar a premiação devido a pandemia do coronavírus. Atualmente, a data está marcada para 28 de fevereiro de 2021.

Fontes ouvidas pela revista afirmam que será improvável manter a premiação em sua atual data, visto que muitos filmes foram adiados e alguns outros não chegarão aos cinemas. A decisão teria como objetivo adiar a premiação até que a indústria comece a se recuperar.

Eles certamente estão planejando adiar“, confirmou outra fonte. Contudo, ainda não se sabe quando seria esta nova data, e nem se a premiação seria mantida em sua forma padrão, com uma cerimonia presencial no próximo ano.

Em abril, a Academia do Oscar mudou algumas regras da premiação, incluindo a mais polêmica delas: especialmente neste ano, não será obrigatório que os filmes sejam lançados nos cinemas para concorrer, abrindo espaço para filmes lançados em streaming.

Também em abril, o Festival de Cannes, conhecido por dar o pontapé inicial nas temporadas de premiação no mês de maio, anunciou o cancelamento de sua edição de 2020, prometendo voltar as atividades normais em 2021.

Para concorrer ao Oscar 2021, o filme precisa ser lançado, nos cinemas ou em alguma plataforma digital, até o dia 31 de dezembro. Mas será que esta regra continuará valendo? O que vocês acham?


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral