Novo álbum de Adele, "30", é aclamado pela crítica: "Seu trabalho mais poderoso até o momento"
×
Maurício Junio
17.11.2021
18:28
Novo álbum de Adele, “30”, é aclamado pela crítica: “Seu trabalho mais poderoso até o momento”
Seis anos após o lançamento de "25", Adele está chegando com "30", o seu quarto álbum de estúdio, e as primeiras reações são positivas.

Seis anos após o lançamento de “25“, Adele está chegando com “30“, o seu quarto álbum de estúdio. Em meio a tantas expectativas em torno do projeto, as primeiras críticas começaram a sair e o resultado é muito melhor do que o esperado. No Metacritic, site que reúne a opinião de críticos de diversos veículos internacionais, o disco é, até o momento, o mais aclamado de sua carreira, com nota 89, baseada em 11 opiniões.

A título de comparação, o “25” possui nota 75, enquanto o “21“, que até o momento é o seu trabalho mais bem-sucedido, tem nota 76. Nas opiniões sobre o “30“, os críticos destacam a capacidade de Adele em contar uma história triste com muita emoção e combinar tudo isso perfeitamente dentro das doze músicas que o compõe.

Adele escreveu todas as músicas do álbum, além de co-produzir a grande maioria das canções. Na produção, ela teve apoio de grandes nomes, como Ludwig Göransson, Inflo, Tobias Jesso Jr., Greg Kurstin, Max Martin e Shellback. Confira algumas opiniões:

Este é certamente o seu álbum mais poderoso até o momento, um trabalho de catarse, terapia e súcubo. Ele faz o que a música pop é maior: reunir emoções, focalizar e colocá-las para canções que todos podem cantar, mas poucos podem cantar tão bem quanto Adele” – The Telegraph (nota 100)

Adele nunca pareceu mais feroz do que ela está em 30 – mais viva aos seus próprios sentimentos, mais virtuosa em moldá-los em canções na chave de sua própria vida. É o álbum mais duro e poderoso dela” – Rolling Stones (nota 100)

Para Adele, 30 é um avanço emocional – um corpo de trabalho refrescantemente sincero que é revelador. Enquanto o álbum é sobre ‘divórcio, querida’, as 12 músicas do disco vão mais fundo” – Consequence of Sound (nota 100)

O verdadeiro golpe de mestre de ’30’, no entanto, vem com a forma como essas letras – a dor, a autoflagelação (às vezes cruel, muitas vezes zombando), a esperança, a aceitação – são habilmente combinadas musicalmente” – DIY (nota 90)

Você não poderia culpar Adele por recusar até mesmo mexer com uma fórmula que claramente não está quebrada. […] Enquanto o tema de seu divórcio é consumista, a cantora parece estar empurrando suavemente os limites do que as pessoas esperam dela” – The Guardian (nota 60)

LEIA MAIS: Miley Cyrus esgota ingressos do Lollapalooza Argentina em apenas 30 minutos

O lançamento de 30 acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19 de novembro. Easy On Me, lançada em outubro, é uma das faixas do disco. Ouça:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-