Amir El-Masry será o jovem bilionário Mohamed al-Fayed na 5ª temporada de "The Crown"
×
Maurício Junio
22.06.2022
14:08
Amir El-Masry será o jovem bilionário Mohamed al-Fayed na 5ª temporada de “The Crown”
O ator egípcio Amir El-Masry foi confirmado no elenco da quinta temporada de The Crown, interpretando o jovem bilionário Mohamed al-Fayed.

O ator egípcio e estrela em ascensão Amir El-Masry foi confirmado no elenco da quinta temporada de The Crown, interpretando o jovem bilionário Mohamed al-Fayed, segundo a Variety. Al-Fayed é o antigo dono da Harrods e pai do amante da princesa Diana, Dodi. A informação foi confirmada pela Netflix, que não quis dar mais detalhes sobre a trama. Enquanto El-Masry interpreta uma versão mais jovem do bilionário, Salim Daw será sua versão um pouco mais velha.

Nascido no Cairo e criado em Londres, Amir El Masry eclodiu internacionalmente em 2016 com um pequeno papel de destaque como chef de hotel ao lado de Tom Hiddleston na minissérie dirigida por The Night Manager. Mais recentemente, ele ganhou elogios dos críticos por seu papel no drama Limbo, de Ben Sharrock, pelo qual ganhou um prêmio de atuação no BAFTA escocês. El Masry também conseguiu um papel como chefe militar em Star Wars: A Ascensão de Skywalker.

LEIA MAIS: “Only Murders in the Building” mantém aprovação máxima em segunda temporada

A escalação de dois atores com idades diferentes pode fazer com que os fãs de The Crown acreditem que a nova temporada irá além da morte de Diana. Sua participação deve ser substancial e polêmica, já que, em 2008, Mohamed al-Fayed acusou o marido da rainha Elizabeth, príncipe Philip, de ordenar que os serviços de segurança britânicos matassem a princesa Diana para impedi-la de se casar com um homem muçulmano e ter seu bebê. Al-Fayed ainda está vivo, com 93 anos.

O filho de Al-Fayed, Dodi, tinha um relacionamento amoroso com Diana, princesa de Gales, quando ambos morreram em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997. Ele será interpretado pelo astro Khalid Abdalla na série, que vai estrelar ao lado de Elizabeth Debicki (Tenet) como Diana na tão esperada quinta temporada da série, que será exibida na Netflix em novembro de 2022.

O elenco da nova temporada inclui: Imelda Staunton como rainha Elizabeth, Jonathan Pryce como príncipe Philip, Lesley Manville como princesa Margaret, Dominic West como príncipe Charles, Olivia Williams como Camilla Parker Bowles e Jonny Lee Miller como John Major.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral