Andrew Garfield está atualmente desfrutando do sucesso após sua participação no recém-lançado “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa“, filme que marca sua terceira aparição como o super-herói lançador de teia nos cinemas. A franquia da Marvel, no entanto, não era a única de Hollywood que o ator pretendia ter em seu currículo.
De acordo com matéria divulgada pela Variety na manhã desta terça-feira (13), Garfield revelou que estava “desesperado” para integrar o elenco de “As Crônicas de Nárnia“, interpretando o Príncipe Caspian. O ator revelou que, no entanto, foi recusado pois a equipe por trás da franquia da Disney achou que ele não era bonito o suficiente.
“Lembro que estava tão desesperado. Fiz o teste para o príncipe Caspian em ‘As Crônicas de Nárnia’ e pensei: ‘Pode ser isso, pode ser isso'”, disse Garfield. “E aquele lindo e brilhante ator Ben Barnes acabou conseguindo o papel. Acho que estava entre ele eu, e lembro que eu estava obcecado”, continuou o ator.
Ele contou que só ficou sabendo sobre o real motivo que o fez perder o papel dias depois, quando ele foi até seu agente e o questionou sobre. “É porque eles não acham que você é bonito o suficiente, Andrew”, revelou o agente do ator a ele, na época.
Apesar da frustração, Garfield não poupou elogios para Ben Barnes, que acabou conseguindo o papel de Príncipe Caspian, e elogiou a performance do ator na franquia.
“Ben Barnes é um homem muito bonito e talentoso. Então, em retrospecto, não estou descontente com a decisão e acho que ele fez um belo trabalho”, disse a estrela de “O Espetacular Homem-Aranha”.