As 5 animações indicadas ao Oscar 2022, da pior para a melhor, de acordo com a crítica especializada
×
Éder Matheus
11.03.2022
10:51
As 5 animações indicadas ao Oscar 2022, da pior para a melhor, de acordo com a crítica especializada
Encanto, Luca e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, animações indicadas ao Oscar.

Os indicados ao Oscar 2022, cuja cerimônia acontecerá no dia 27 de março, foram divulgados no início do mês passado. Na categoria de “Melhor Longa-Metragem de Animação”, cinco títulos disputam a estatueta mais cobiçada do cinema: “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, “Encanto”, “Flee”, “Luca” e “Raya e o Último Dragão“.

Apesar das singulares em suas histórias, essas animações possuem algo em comum: todas foram aclamadas pela crítica especializada, o que não é um fator surpresa, visto que elas abocanharam indicações à premiação mais importante da sétima arte. Algumas animações, no entanto, se sobressaem a outras, e por isso elaboramos uma lista ranqueando os cinco títulos, do com menor aprovação da crítica especializada ao com maior aprovação, baseando-se no site Rotten Tomates, que compila críticas de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação.

#5 Encanto

Encanto, indicada ao Oscar 2022.

Possivelmente o título mais popular da lista, “Encanto” é a animação indicada ao Oscar 2022 com menor aprovação da crítica especializada. O filme conquistou incríveis 91% de aprovação baseados em 198 avaliações, mas ainda assim figura na última posição do ranking.

#4 Luca

Luca, indica ao Oscar 2022.

O representante da Pixar este ano, “Luca” também conquistou 91% de aprovação dos críticos, mas com um número superior de avaliações em relação a “Encanto”, totalizando 291 publicações da crítica.

LEIA TAMBÉM: Onde assistir os indicados ao Oscar de Melhor Filme?

#3 Raya e o Último Dragão

Mais um representante da Disney na corrida para o Oscar, “Raya e o Último Dragão” cravou 94% de aprovação da crítica especializada. Dessa forma, conclui-se que o estúdio, apesar de possuir três animações indicadas na categoria nichada, está em desvantagem por figurar nas três últimas posições dessa lista.

#2 A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Apesar de investir pouco no gênero animação, a Netflix abocanhou mais uma indicação ao Oscar de Melhor Animação com “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas“, que possui incríveis 97% de aprovação no Rotten Tomates baseados em 196 avaliações. Em 2020, a plataforma de streaming já havia conquistado uma indicação na mesma categoria, com a animação de natal “Klaus”, que perdeu a estatueta para “Toy Story 4“.

#1 Flee

Flee, indicada ao Oscar 2022.

Provavelmente o título menos conhecido da lista, “Flee” possui inacreditáveis 98% de aprovação, com respaldo em 176 avaliações. A animação LGBTQIA+ é em formato de documentário e conquistou outras indicações ao Oscar nas categorias de “Melhor Documentário” e “Melhor Filme Internacional“.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral