"Anos de Chumbo", novo livro de Chico Buarque, será lançado em outubro
×
Maurício Junio
22.09.2021
21:24
“Anos de Chumbo”, novo livro de Chico Buarque, será lançado em outubro
A editora Companhia das Letras confirmou que lançará, em outubro, o livro Anos de chumbo e outros contos, de Chico Buarque.

A editora Companhia das Letras confirmou que lançará, em outubro, o livro Anos de chumbo e outros contos, de Chico Buarque. Esta será a estreia do escritor e compositor brasileiro na forma breve; em sua longa carreira, Chico já escreveu de peças a romances, mas esta é a primeira vez que ele se aventura no mundo dos contos. Seu último trabalho na literatura foi Essa gente, de 2019, que lhe rendeu o prêmio Camões de literatura.

A sinopse diz: “Uma jovem e seu tio. Um grande artista sabotado. Um desatino familiar. Uma moradora de rua solitária. Um passeio por Copacabana. Um fã fervoroso de Clarice Lispector. Um casal em sua primeira viagem. Um lar em guerra. Imersos na elogiada atmosfera da ficção de Chico Buarque, caracterizada pela agudeza da observação e a oposição frequente entre o poético e o cômico, os oito contos que formam este volume conduzem o leitor pela sordidez e o patético da condição humana. Com alusões ocasionais à barbárie do presente, o autor ergue um labirinto de surpresas, em que o sexo, a perversidade, o desalento e o delírio são elementos constitutivos da trama“. Você pode adquirir o livro clicando aqui.

Confira a capa do livro de contos:

LEIA MAIS: Lorde está enfrentando problemas com Lana Del Rey após acusações de plágio, afirma jornal

Acompanhando a nova obra do autor, a editora também confirmou o relançamento de Estorvo em uma edição comemorativa dos 30 anos da obra. Lançado pela primeira vez em 1991, o romance é um dos trabalhos mais conhecidos de Chico Buarque.

A sinopse deste livro diz: “No livro, o leitor é mergulhado em um universo de delírio e digressões ― característica que viria a ser reconhecida como recorrente na ficção buarquiana, assim como o cenário carioca ― ao acompanhar o narrador em um nebuloso vagar pela cidade, após se deparar com um desconhecido em sua porta. A fuga do que não reconhece leva o homem a um incessante ziguezaguear por locais já conhecidos, como o sítio da família, a boutique da ex-mulher e o edifício de um velho amigo.

Confira a nova capa de Estorvo:

Chico Buarque é considerado um dos grandes – se não o maior – compositor da música brasileira em sua totalidade. Suas músicas com teor crítico e político fizeram história e marcaram momentos conturbados da vida dos brasileiros.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-