Apple produzirá filme biográfico de Napoleão Bonaparte com Joaquin Phoenix
×
João Pedro G. Tonioli
14.01.2021
16:53
Apple produzirá filme biográfico de Napoleão Bonaparte com Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix e Napoleão Bonaparte

A Apple Studios decidiu produzir e financiar o novo longa de Ridley Scott protagonizado por Joaquin Phoenix, “Kitbag“.

O longa se trata de uma biografia épica sobre Napoleão Bonaparte onde Joaquin Phoenix tomará conta do papel do imperador. A produção está prevista para se iniciar em 2022 no Reino Unido. Ridley Scott produzirá juntamente de Kevin Walsh sob o selo da Scott Free. O roteiro ficará por conta de David Scarpa que já trabalhou com Ridley anteriormente em “Todo o Dinheiro do Mundo” em 2017.

Diversos cineastas já tentaram adaptar a vida do imperador para as telonas, porém não tiveram sucesso. Para Ridley, a chave para o filme foi ter o ator certo para capturar as complexidades do personagem que colocou o país todo em segundo plano e usou os poderes para suas próprias ambições. Ridley diz que viu o que precisava em Joaquin quando o dirigiu no papel do líder romano Commodus em “Gladiador“, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2000.

“Nenhum ator poderia encarnar Napoleão como Joaquin. Ele criou um dos imperadores mais complexos da história do cinema em Gladiador, e vamos criar outro com seu Napoleão. É um roteiro brilhante escrito por David Scarpa, e hoje não há melhor parceiro do que a Apple para levar uma história como esta para um público global” disse o diretor.

Kitbag” se trata de um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua escalada rápida e implacável ao posto de imperador, visto através de seu relacionamento viciante e volátil com sua esposa Josefina.

Kitbag” ainda não tem previsão de lançamento, visto que sua produção começará apenas em 2022. A prioridade atual de Ridley é o seu próximo longa, “Gucci“, estrelado por Lady Gaga com elenco de Robert De Niro, Al Pacino, Adam Driver, Jared Leto e Jeremy Irons.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral