AQUECIMENTO BBB: Relembre os participantes LGBTQ+ que já passaram pelo programa
×
João Pedro G. Tonioli
11.01.2021
16:42
AQUECIMENTO BBB: Relembre os participantes LGBTQ+ que já passaram pelo programa
BBB LGBTQ

Com a edição 21 do Big Brother Brasil se aproximando, o Portal Popeek realizará um Aquecimento BBB a fim de relembrar momentos icônicos das edições passadas do reality show. Mesmo que em uma quantidade bem limitada, durante esses 19 anos de Big Brother Brasil, o programa teve diversos participantes assumidamente LGBTQs+ ou que vieram a se assumir após o programa.

Alguns deles conseguiram tanta afeição do público que conseguiram até levar o grande prêmio do programa, também foram responsáveis por trazer alguns assuntos em tona na mídia, principalmente ao se tratar de representatividade.

BBB1

Já na primeira edição do BBB, o público conheceu André Gabeh, mesmo sem levantar muita bandeira, o participante era assumidamente homossexual. Tendo seus momento no jogo, ele conseguiu fugir de todos os paredões e chegou a final sem enfrentar nenhum. André acabou ficando em terceiro lugar com 11%. Hoje, André atua, é autor de livros e também faz sucesso como músico.

BBB4

Durante o BBB4, o programa teve um caso diferente. O participante Cristiano Carnevale, que não durou tanto no programa, saindo no terceiro paredão, veio se assumir anos depois do programa. Cristiano, mesmo durante o programa, já era casado com um homem, porém não era assumido para a sua mãe e por isso resolveu deixar isso em segredo. Em entrevista, o participante disso que isso acabou impedindo e deixando-o travado durante o programa. Atualmente, ele mora no Chile com o marido.

BBB5

E chegamos em um dos mais populares do programa, Jean Wyllys, professor universitário e jornalista, participante e vencedor do BBB5. Assumidamente homossexual, o participante ganhou o apoio do público e levou o grande prêmio para a casa, disputando contra a também amada Grazi Massafera. Jean acabou seguindo a carreira política, sendo eleito deputado federal duas vezes. Atualmente, ele vive na Alemanha após ameaças.

BBB8

No BBB8, o público conheceu o participante Marcelo Arantes, psiquiatra e assumidamente homossexual dentro do programa. Com diversos momentos icônicos dentro do programa e muita discussão, o participante foi o nono eliminado do programa, chegando ao TOP6. Atualmente, ele continua como psiquiatra.

BBB10

O BBB10 foi um fenômeno ao se tratar de representatividade LGBTQ+. O programa teve 3 participantes assumidos, sendo eles, Serginho Orgastic, Dicesar e Angélica. Com bastante gíria e seu senso de moda, Serginho conquistou o público com sua originalidade, se tornando um dos mais conhecidos do programa até hoje, atuando atualmente como influencer. Dicesar, além de homossexual, também era drag queen. O participante confessou durante o programa que sofria muito preconceito por conta de sua orientação sexual. Após o programa, trabalhou como repórter para a Eliana. E Angélica, mais conhecida como Morango, foi a primeira mulher LGBTQ+ da casa, atualmente ela é colunista de um portal e marca presença nas redes sociais. Dicesar chegou ao quinto lugar do programa, enquanto Serginho ficou em sétimo e Morango em décima primeira.

BBB11

Mesmo com sua passagem rápida, outra que marcou o BBB, na 11ª edição, foi a participante Ariadna, primeira transsexual do programa. Infelizmente, acabou deixando o programa no primeiro paredão, mas contribuiu para que o assunto da transsexualidade entrasse em alta no país. Atualmente, vive com o marido na Itália.

Ainda no BBB11 tivemos o icônico Daniel Rolim que deve ser lembrado até hoje por dançar com os coqueiros da casa durante as festas. Protagonizando diversas cenas e chegando a questionar a sexualidade de outros participantes, o brother chegou em terceiro lugar da edição e atualmente tem um abrigo que acolhe homens e mulheres idosos.

BBB12

Durante o BBB12, tivemos a primeira participante assumidamente bissexual, Analice, que se assumiu durante o programa. Foi a segunda eliminada do programa e acredita que sua sexualidade pode ter sido um grande fator para isso. Atualmente, trabalha como bartender e se dedica a temas como feminismo e a comunidade LGBTQ+.

BBB13

No BBB13, o participante Aslan era assumidamente homossexual e acabou saindo em um paredão contra o futuro vitorioso, Marcelo. Atualmente, Aslan é casado com o médico Arthur Aguiar com quem já tinha um relacionamento antes mesmo do programa.

BBB14

Contudo, foi apenas no BBB14 em que dois participantes do mesmo sexo deram o primeiro beijo do programa. Vanessa Mesquita e Clara, ambas bissexuais, protagonizaram momentos de romance durante o programa. Por fim, Vanessa foi a vitoriosa do programa. Agora, Vanessa prosseguiu em sua carreira de veterinária e Clara é casada, mãe de dois filhos e atua como cam-girl.

BBB18

Psicólogo e sexólogo, Mahmoud foi o participante homossexual do BBB18. Sendo o sexto eliminado do programa, atualmente faz mais sucesso em sua plataforma do Instagram onde dá dicas de sexo.

BBB19

No BBB19 tivemos a participante Gabriela Hebling do interior de São Paulo. Lésbica, Gabriela usou seus momentos no programa para abordar questões sobre minoria e falar de racismo e sua trajetória de vida. A mesma disse que o programa deu uma injeção de autoestima nela. Gabriela tem namorada, a qual se declarou diversas vezes durante o programa.

BBB20

Na última edição também tivemos diversos participantes que integram a comunidade. Começando pelo psicólogo Victor Hugo que desde o começo veio como assexual. Foi o mais rejeitado pela votação do programa, com 85%, mas trouxe o tema diversas vezes em discussões, além de protagonizar uma paixão platônica pelo brother Guilherme Napolitano.

A médica Marcela McGowan entrou como bissexual assumida, durante o programa protagonizou romance com o participante Daniel e fora da casa assumiu um relacionamento com a cantora de sertanejo, Luiza, que faz dupla com Murilo. Daniel também falou sobre sua bissexualidade algumas vezes, dizendo que já teve relacionamento com ambos os gêneros.

Por fim, e mais recente, temos a participante Boca Rosa que se assumiu panssexual, após ter se rotulado como bissexual durante o programa. Atualmente, espera seu primeiro filho com o namorado Fred.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral