Sergio Mayer Mori, o Esteban de "Rebelde", é filho da "Rubi" e causou polêmica nos bastidores da série
×
Éder Matheus
09.01.2022
12:23
Sergio Mayer Mori, o Esteban de “Rebelde”, é filho da “Rubi” e causou polêmica nos bastidores da série
Sergio Mayer Mori, o Esteban de "Rebelde", e atriz de "Rubi".

O aguardado reboot de “Rebelde” produzido pela Netflix estreou na última terça-feira (4) na plataforma de streaming e alcançou o Top 10 de títulos mais assistidos de mais de 40 países. Um dos personagens que se destaca na trama é Esteban, interpretado por Sergio Mayer Mori. O que muitos fãs da nova versão do folhetim teen não sabem é que por trás da conduta de bom moço do personagem existe um ator com diversas polêmicas em sua carreira.

Família

O intérprete de Esteban é filho do ator Sergio Mayer e da atriz Bárbara Mori, popularmanete conhecida por interpretar a desejada “Rubi”. Ele estreou no cinema atuando ao lado da mãe no filme de ação “Contra o Vento“, de 2011, quando tinha apenas 13 anos de idade. Pouco tempo depois, ele participou de outros projetos na área, como o programa “Como Dice El Dicho“, em 2014, e o filme “Un Padre No Tan Padre“, de 2016.

Relacionamento e paternidade

Durante as gravações de “Un Padre No Tan Padre“, ele conheceu a brasileira Natália Subtil. Ele tinha 18 anos, enquanto ela possuía 28. Eles tiveram um breve relacionamento e a modelo engravidou. Na época, a gestação foi acompanhada pela imprensa mexicana, que alegava que Bárbara, mãe do ator, era contra o relacionamento dos dois e supostamente teria chegado a tentar afastar o filho da nora.

Mila Mayer Subtil, filha do casal, nasceu em 2017 e os ânimos se acalmaram. Ainda assim, eles optaram pela separação. Por volta de 2020, Natália usou sua conta no Twitter para expôr um distanciamento entre Sergio e a criança provocado por ele. “Minha filha está tentando falar com o pai desde o Natal e nada. Chora e diz que sente falta dele. Não conheço um ser humano mais egoísta que ele”, escreveu ela na rede social do passarinho.

Na época, em entrevista ao programa “Hoy“, o ator se defendeu das acusações da ex-mulher e afirmou não ser um pai ausente. “Comentaram comigo sobre a publicação da Natália e, na verdade, eu não pude acreditar. Eu sei que estou com minha filha, não estou no telefone conversando com ela. Eu estou com ela e por isso talvez não veem ou não sabem, porém eu estu com ela 100% […] A minha filha ainda está muito pequena, não entende, e por outro lado, é muito difícil a comunicação com a pessoa que fez esse tweet, imagina ter uma conversa racional”, disparou ele.

Bastidores de “Rebelde”

Esteban de "Rebelde", da Netflix.

Ainda em 2020, Sergio foi escalado para viver um dos protagonistas do reboot de “Rebelde“, da Netflix. Em maio do ano passado, a imprensa mexicana começou a divulgar informações extraoficiais sobre a conduta do ator nos bastidores da série. De acordo com o Estrela Latina, o galã recebeu uma advertência da produção pela forma grosseira e pouco responsável como estava conduzindo sua participação na trama.

“Ele é prepotente, sente-se superior aos colegas de elenco. Fala que a série só vai fazer sucesso por causa dele e, de quebra, fica se gabando de que é o único famoso do elenco”, afirmou uma fonte na época, acrescentando ainda que o ator tinha o hábito de chegar atrasado às gravações.

Ele já gravou duas temporadas de “Rebelde“, mas há indícios de que, caso haja uma terceira temporada da série, o ator não retornará devido ao mal-estar que causou nos bastidores.

Conflitos com Andrea Chaparro

Em entrevista ao canal Pinky Promise, do Youtube, a atriz Andrea Chaparro, que interpreta MJ na série da Netflix, foi questionada sobre o pior beijo que já havia dado em sua vida. Ela, então, revelou que viveu um momento muito desconfortável com Sergio devido a uma má comunicação entre eles, fato que teria ocorrido justamente durante a gravação de uma cena em que Esteban e MJ se beijam.

“Minha pior experiência de beijo foi em Rebelde, com Sergio Mayer Mori. Tem uma parte em que o beijo é pra ser deselegante, muito desconfortável, mas acho que entendi uma coisa, ele entendeu outra, e sei lá, uma falta de comunicação e foi apenas”, contou.

Para além disso, a mídia mexicana noticiou que a atriz confrontou o ator nos bastidores após ele cometer sucessivos atrasos. Segundo a revista TvNotas, a jovem exigiu que ele parasse de “brincar com o tempo dos outros”, além de pedir para que ele se comprometesse mais com o projeto — ou deixá-lo.

Críticas ao RBD

As polêmicas não param por aí. Após a escalação para “Rebelde“, o ator passou a receber diversas mensagens de internautas nas redes sociais pedindo para que ele cantasse alguma das músicas do grupo RBD, do México, novela que inspirou o reboot do serviço de streaming. Durante uma live, ele respondeu a esses pedidos afirmando que odiava o RBD e não gostava das músicas do grupo de Anahí.

“Pedem muitas músicas do RBD e eu vou falar uma coisa: sim, estou no novo projeto, sim, estou no RBD, sim, tenho que cantá-las, mas tenho que cantá-las por contrato, porque eu odeio RBD, essa é a realidade. Não gosto das músicas”, disparou o ator durante a live.

Rebelde” se passa no antigo Elite Way School e acompanha uma disputa musical entre bandas formadas pelos próprios alunos. Ao mesmo tempo, eles precisam lidar com uma sociedade secreta que retornou ao colégio após 18 anos com o objetivo de atrapalhar seus sonhos e ambições musicais. Estefânia Villareal e Karla Cossio, intérpretes de Celina e Pilar na versão mexicana do folhetim, retornam para o reboot da Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral