A quinta temporada de Game of Thrones causou muita polêmica na época em que foi lançada, e com razão. Além do núcleo narrativo de Dorne, bastante criticado pelos fãs dos livros, a violência atingiu níveis assustadores, principalmente quando falamos das protagonistas mulheres. Enquanto Cersei sofria nas mãos do Alto Pardal, sendo humilhada de todas as formas possíveis, Sansa Stark sofria ainda mais no Norte.
Nas mãos do terrível Ramsey Bolton, a herdeira de Winterfey foi espancada pelo bastardo e ainda foi estuprada em sua noite de núpcias, numa das cenas mais polêmicas de toda a série – momento não existia nos livros, o que revoltou os fãs, além da violência gráfica desnecessária, sem nenhum aviso prévio de gatilho. Iwan Rheon, que interpretou o vilão, disse que aquele foi o pior dia de sua carreira.
“Ninguém queria estar lá. Ninguém queria gravar aquilo, mas se você vai contar uma história, precisa contá-la de maneira que faça sentido. É algo horrível que infelizmente acontece e não deveria. Foi o pior dia da minha carreira”, disse ele em entrevista para o site Metro. Sophie Turner deu vida para Sansa Stark na aclamada série.
Game of Thrones foi lançada em 2011, inspirada nos livros d’As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R.R. Martin. A trama acompanha a vida de diversos reinos de um continente chamado Westeros. Ali, famílias reais lutam por tronos e fortunas, e alguns estão capazes de qualquer coisa para atingir o poder.