"Avatar" retoma o título de 'maior bilheteria de todos os tempos'
×
João Pedro G. Tonioli
13.03.2021
10:40
“Avatar” retoma o título de ‘maior bilheteria de todos os tempos’
Avatar

Lançado em 2009, “Avatar” havia se tornado a maior bilheteria de todos os tempos nos cinemas, tirando “Titanic” do topo com um total de 2.789 bilhões de dólares. Contudo, o filme de James Cameron havia perdido esse posto em julho de 2019 para “Vingadores: Ultimato“.

O quarto e tão esperado filme dos “Vingadores” atingiu a marca de 2.797 bilhões após um rápido relançamento com novas cenas nos cinemas. Devido a diferença de apenas 7.8 milhões entre ambos os filmes, era-se esperado que em algum momento “Avatar” seria relançado para tentar recuperar o posto que ocupou por dez anos. E assim foi.

Com a pandemia atingindo níveis cada vez mais baixos na China, os cinemas começaram a reabrir definitivamente, depois de mais de um ano fechados. Após uma votação, o filme escolhido para reabri-los foi o drama revolucionário de James Cameron. O relançamento havia sido marcado para a última sexta-feira (12) e, segundo o Deadline, até o fechamento da bilheteria de sábado, “Avatar” arrecadaria 8.9 milhões de dólares, mais que o suficiente para passar o longa da Marvel Studios. Contudo, é interessante notar que ambos os filmes são de propriedade da Disney.

Em seu lançamento original nas terras chinesas em 2010, “Avatar” fechou sua passagem com mais de 200 milhões de dólares na época. As previsões para esse novo relançamento é que o longa consiga arrecadar quase 60 milhões de dólares, visto que seu único obstáculo será “Godzilla v Kong” no final do mês.

Atualmente, James Cameron está trabalhando nas tão esperadas sequências do longa, que atualmente está previsto para dezembro de 2022, dezembro de 2024, dezembro de 2026 e dezembro de 2028.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral