Durante conversa na sala com Manu e Thelma, Babu fez um comentário que poderia ter deixado Thelma constrangida. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o ator fala diz: “Não tem como eu ficar pensando que aquele negócio marrom é base. Eu fico assim ‘Isso é barro, isso é barro'”.
Thelma rebate: “Barro de onde?”, se referindo ao fato de não ter barro em nenhum lugar da casa. O ator responde “Sei lá”, e Thelma reitera: “Não. É base”. Internautas apontaram constrangimento durante a resposta de Thelma.
Assista ao vídeo:
O mesmo comentário já havia sido feito por Gizelly semanas atrás. O comentário repercutiu negativamente nas redes sociais, e Gizelly chegou a ser acusada de racismo por diversos internautas.
Felipe Neto, inclusive, chegou a se pronunciar sobre a situação no Twitter. Ele falou sobre o fanatismo por participantes do programa, e chegou a chamar de “doente mental” quem discordou do racismo presente na situação: “Pensa no grau de doença mental q alguém tem q ter pra gostar TANTO, mas TANTO de um PARTICIPANTE DE REALITY, a ponto de ouvir a pessoa chamar a base de uma mulher preta de “BARRO” e ainda assim sair xingando e criticando quem aponta o racismo nisso”, escreveu.
O comentário feito por Babu, no entanto, não foi no mesmo contexto do emitido por Gizelly. Acontece que um fato foi ocultado pelos internautas que compartilharam o vídeo da fala de Babu.
O ator, na verdade, se referia à porta do quarto céu que estava suja. Babu alegou que em nenhum momento pensou que aquilo pudesse ser base, e pena tonalidade, associou diretamente a barro.
De certa forma, base é um produto usado majoritariamente por mulheres. O fato de Babu não usar o produto pode ter feito com que ele não associasse a sujeira a tal. Além disso, é possível que qualquer pessoa que visse uma mancha similar pensasse em qualquer coisa que não base, remetendo seu achismo a um produto ou objeto mais óbvio.
Não se sabe como o produto foi parar na porta, mas é possível que em algum momento, alguma das meninas que estivesse usando maquiagem tenha ficado com resíduos do produto na mão e encostado ou limpado na porta.