"Bacurau" é eleito o melhor filme internacional do ano por usuários do Letterboxd
×
Maurício Junio
11.01.2021
20:54
“Bacurau” é eleito o melhor filme internacional do ano por usuários do Letterboxd
O Letterboxd revelou hoje sua lista de fim de ano com os melhores de 2020, e Bacurau foi eleito o melhor filme internacional do ano

A rede social Letterboxd revelou hoje sua lista de fim de ano com os melhores de 2020, e Bacurau foi eleito o melhor filme internacional (de língua não-inglesa) do ano – nos EUA, o filme foi lançado em março do ano passado. O filme aparece na quinta posição dos mais bem avaliados pelos usuários da plataforma, atrás apenas de Minari, Nomadland, Soul e Wolfwalkers.

O Letterboxd é uma rede social que reúne cinéfilos de todo o mundo, onde cada um pode montar seu diário de filmes, watchlist, avaliar filmes e interagir com outros usuários. Confira o top 10 de melhores filmes do ano, segundo os usuários da plataforma:

  1. Minari
  2. Nomadland
  3. Soul
  4. Wolfwalkers
  5. Bacurau
  6. O Som do Silêncio
  7. Mangrove
  8. O Pai
  9. E então nós dançamos…
  10. Bela Vingança

Lançado no Brasil em 2019, Bacurau acompanha os moradores de uma pequena cidade no interior do nordeste, que são atacados por forasteiros. O longa é escrito e dirigido pela dupla Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles, e ganhou o prêmio do Juri do Festival de Cannes em 2019. O filme ainda pode concorrer ao Oscar de 2021, já que foi lançado nos EUA apenas no ano passado. O filme está disponível no Telecine Play. Assista ao trailer:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral