Bacurau está oficialmente elegível para o Oscar 2021
×
Amanda Passos
29.01.2021
21:23
Bacurau está oficialmente elegível para o Oscar 2021
Bacurau

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, tem surpreendido por sua repercussão internacionalmente desde sua estreia. No final do ano passado, o longa foi eleito o melhor filme internacional pelos usuários do Letterboxd, um site voltado para o público do cinema. Além disso, o longa brasileiro foi destaque em diversas premiações, como o ‘‘Gotham Awards”, ”Independent Spirit Awards”, dentre outros. O filme ainda levou o Prêmio do Júri de 2019 do Festival de Cannes, a mais importante premiação do cinema.

Depois de tanto destaque, o grande momento parece ter chegado para o filme: Bacurau está finalmente elegível para o Oscar 2021. E o que isso quer dizer?

Segundo a Vitrine Filmes, o longa entrou nesta semana na Academy Screening Room, plataforma de acesso exclusivo aos membros da Academia votantes do Oscar. Isso quer dizer que a maioria dos responsáveis por votação ao Oscar terão acesso ao filme e poderão julgar se ele está apto ou não a participar da premiação deste ano. Dentre as categorias que o filme pode ser indicado, destacam-se Melhor Filme, Direção, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. O filme é elegível em todas as categorias para longas-metragens de ficção, exceto Filme Internacional. A distribuidora americana Kino Lorber está a frente da campanha.

O diretor compartilhou em suas redes sociais sua felicidade por esse momento e brincou: ‘‘Vai-te embora, filme louco!”:

Na história, os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais nos mapas. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: Enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Assim, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Aqui no Brasil, o filme segue fazendo sucesso nas plataformas digitais e pode ser visto no serviço de streaming do Telecine. Os fãs e curiosos também podem alugá-lo pelas plataformas do iTunes, Now, Looke, Vivo Play, Google Play, Oi Play e Youtube Filmes.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral