"Baile dos 41", drama histórico LGBT com Alfonso Herrera, será lançado pela Netflix
×
João Pedro G. Tonioli
14.04.2021
20:26
“Baile dos 41”, drama histórico LGBT com Alfonso Herrera, será lançado pela Netflix
Baile dos 41

O longa de David Pablos que traz os escândalos de 1901 do “Baile dos 41” para as telas será lançado mundialmente pela Netflix, anunciou exclusivamente a Variety.

Drama LGBT baseado em fatos reais sobre um escândalo na alta sociedade mexicana no início do século 20 é protagonizado por Alfonso Herrera (RBD, Sense8). Escrito por Monika Revilla e dirigido por David Pablos, o longa enfoca o escândalo em que a polícia invadiu uma casa particular na Cidade do México e expôs vários importantes homens da sociedade travestidos, incluindo o genro do presidente do México. Embora o governo tenha tentado suprimir a história, a imprensa local deu cobertura geral, marcando a primeira vez que a homossexualidade foi discutida abertamente na mídia mexicana e impactando a cultura do país nos anos seguintes.

No trailer divulgado pela Netflix, é possível ver um oficial da polícia informando ao presidente sobre os 42 homens pegos em sua operação. Contudo, para tentar abafar o caso sobre o seu genro, o presidente diz contar apenas 41, vindo daí o nome do acontecimento e do longa.

Assista ao trailer:

“Foi importante para mim fazer este filme, pois a representação LGBTQ quase não mudou na mídia mexicana e até mesmo no cinema e na TV; ainda há muita discriminação, muito ridículo. Este é um filme contemporâneo, apesar de seu cenário de época” disse o diretor.

“Queríamos mudar a forma como essa história foi contada, humanizar os personagens, mostrá-la de sua perspectiva” disse a roteirista. “O presidente Porfirio Diaz representava o patriarcado daquele período, liderado por homens heterossexuais brancos.”

A roteirista ainda comenta como esse filme é importante para aquelas que lutaram contra o patriarcado e como também este incidente abriu caminho para um debate mais aberto sobre a homossexualidade, que ainda era vista como um tabu.

Baile dos 41” tem previsão de lançamento para 12 de maio na Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral