ESQUENTA BBB: Prior vence Daniel e Ivy em prova bate-volta de sorte cantando "Mamãe Mandou"
×
Éder Matheus
09.01.2022
17:13
ESQUENTA BBB: Prior vence Daniel e Ivy em prova bate-volta de sorte cantando “Mamãe Mandou”
Felipe Prior, Daniel e Ivy em prova bate-volta do BBB 20.

O Big Brother Brasil 22 estreia no dia 17 de janeiro e as especulações sobre a lista de participantes e sobre as novidades da temporada têm tomado conta das redes sociais. No entanto, as informações sobre a edição têm se limitado a pequenos spoilers fornecidos por Boninho, diretor da atração. Por isso, enquanto a nova edição não dá às caras na Globo, o Portal Popeek promoverá um Esquenta BBB, a fim de relembrar momentos icônicos que marcaram outras temporadas do reality show.

Uma das novidades implementadas recentemente no programa foi a prova bate-volta, que permite aos indicados ao paredão, exceto pela indicação do líder, disputarem uma prova que dará ao ganhador a bonificação de escapar da votação popular.

A dinâmica aconteceu pela primeira vez no BBB 20 e rendeu alguns dos melhores momentos da temporada, tendo o mais memorável deles acontecido na nona semana. Nesse paredão, Flayslane foi indicada pela líder Thelma. Prior, por sua vez, foi o mais votado da casa com cinco votos e teve o direito de contragolpear outro participante, escolhendo Ivy. Daniel, que havia sido o primeiro eliminado da prova do líder da semana, também estava na berlinda. Todos eles, com exceção da indicação da líder, participaram da prova que permitiria escapar da berlinda.

Na prova, haviam palitos gigantes numerados de 1 a 24 sobre duas plataformas gigantes e os emparedados deveriam, um a um, escolher um dos números. Quem achasse o palito que na base tivesse uma pintura dourada, escaparia do paredão.

Curiosamente, o palito premiado ficou para a última rodada, quando havia apenas os palitos de números 3, 6 e 16 nas plataformas. Ivy foi a primeira a jogar e escolheu o número 16, que estava completamente azul, significando a ida da modelo ao paredão. Na sequência, fazendo uso da canção infantil “Mamãe Mandou”, Prior optou pelo palito de número 3, encontrando a base dourada e escapando da votação popular.

As reações dos participantes, desde os que jogavam a prova aos que a assistiam, eternizaram o momento na memória dos telespectadores. Prior corria pelo gramado e, aos gritos, agradeceria à sua mãe por, através da canção infantil, ter lhe orientado sobre qual palito escolher. Babu, seu principal aliado no jogo, vibrava da varanda da casa.

Por outro lado, a famosa comunidade hippie, formada por quase todos os outros participantes, não ficou muito feliz com a vitória do rival. Ivy se ajoelhou no gramado e chorou abraçada com Daniel. Marcela também não conteve a emoção e chorou da varanda, sendo amparada por Thelma e outras sisters, que ficaram surpresas com o fim da dinâmica.

Relembre:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral