Billie Eilish, Ariana Grande e Encanto estão entre os vencedores do SCL Awards, a Sociedade dos Compositores e Letristas
×
Maurício Junio
09.03.2022
13:01
Billie Eilish, Ariana Grande e Encanto estão entre os vencedores do SCL Awards, a Sociedade dos Compositores e Letristas
Com Billie Eilish, Ariana Grande e as trilhas sonoras de Encanto e The White Lotus, o SCL Awards divulgou sua lista de vencedores anual.

Mesmo que seja uma premiação jovem, o SCL Awards se tornou um bom termômetro ao Oscar nas categorias de musica. Este ano, os vencedores incluíram a trilha sonora de Encanto, Não Olhe Para Cima e 007: Sem Tempo Para Morrer, premiando, assim, Ariana Grande e Billie Eilish, que fazem parte do time de compositores de seus respectivos filmes.

Confira os vencedores:

  • MELHOR TRILHA SONORA EM FILME DE ESTÚDIO: Encanto (Compositor: Germaine Franco)
  • MELHOR TRILHA SONORA EM FILME INDEPENDENTE: A Lenda do Cavaleiro Verde (Compositor: Daniel Hart)
  • MELHOR CANÇÃO ORIGINAL EM FILME DE COMÉDIA/MUSICAL: “Just Look Up”, do filme “Não Olhe Para Cima” (Compositores: Nicholas Britell, Ariana Grande, Scott Mescudi, Taura Stinson)
  • MELHOR CANÇÃO ORIGINAL EM FILME DE DRAMA/DOCUMENTÁRIO: “No Time To Die”, do filme “007: Sem Tempo Para Morrer” (Compositores: Billie Eilish & Finneas O’Connell)
  • MELHOR TRILHA SONORA EM SÉRIE DE TV: The White Lotus (Compositor: Cristobel Tapia de Veer)
  • MELHOR TRILHA SONORA INTERATIVA: Battlefield 2042 (Compositores: Hildur Guđnadóttir & Sam Slater)

Esta é apenas a terceira edição do SCL Awards, que surgiu no final de 2019 com o objetivo de destacar os melhores compositores e letristas do ano. Porém, desde que surgiu, a premiação acerta o vencedor do Oscar na categoria Melhor Trilha Sonora: “Coringa” venceu em 2020 e “Soul” venceu em 2021. (via Awards Watch)

Já na categoria de Melhor Canção Original, que no SCL Awards é divida entre gêneros, eles nunca acertaram, por mais que tudo indique que o Oscar será mesmo de Billie Eilish e Finneas O’Connor. A canção de Ariana Grande e Kid Cudi para “Não Olhe Para Cima” não foi indicada aos prêmios da Academia.

Confira a lista completa de indicados ao Oscar clicando aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral