Com "Blinding Lights", The Weeknd quebra grande recorde na HOT 100
×
João Pedro G. Tonioli
21.09.2020
15:11
Com “Blinding Lights”, The Weeknd quebra grande recorde na HOT 100
Blinding Lights

The Weeknd chegou com tudo na HOT 100 com sua nova Era ao lançar o lead single “Heartless” que estreou diretamente no topo da parada. Porém, foi com o segundo single, “Blinding Lights“, que o artista quebrou recordes.

Lançada oficialmente em 29 de novembro de 2019, a música foi subindo aos poucos nas paradas musicais e em março de 2020 ela chegou no top 5 da HOT 100. E não parou por aí, a música continuou subindo, até que em 04 de abril ela finalmente chegou ao topo da parada, onde continuou por 4 semanas. É o quinto #1 do The Weeknd na HOT 100.

Mesmo após cair do topo, a música continuou entre as mais ouvidas nos Estados Unidos e na atualização dessa semana (21) a música quebrou um novo recorde. Se mantendo estável, “Blinding Lights” permaneceu em #5 na HOT 100 dessa semana.

Agora, The Weeknd ultrapassou oficialmente o recorde da Halsey com The Chainsmokers e de Ed Sheeran e detêm a música que mais permaneceu entre as cinco mais tocadas no país em número de semanas. São 28 semanas para “Blinding Lights” contra 27 de “Closer” e “Shape of You“. Mais abaixo no ranking, temos “Circles” do Post Malone com 26 semanas, “Uptown Funk” do Bruno Mars e Mark Ronson e “How Do I Live” da LeAnn Rimes com 25 semanas cada.

Blinding Lights” é facilmente um dos maiores sucessos do ano, assim como o álbum “After Hours”. Continuando como uma das mais tocadas no mundo pelo Spotify, a faixa já acumula mais de 1.4 bilhões de streams na plataforma.

No final de agosto, aconteceu a edição anual do VMA, na qual The Weeknd havia conseguido 7 indicações, sendo 6 por “Blinding Lights“. Sendo um dos principais artistas da noite, o cantor conseguiu dois deles, sendo o Clipe do Ano e Melhor Clipe R&B.

Mesmo que ainda esteja um pouco longe da premiação, “Blinding Lights” também é uma das favoritas dos especialistas para os grandes prêmios do Grammy 2021.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral