Borat 2 está fazendo o mundo inteiro rir com o humor único de Sacha Baron Cohen, mas também está causando polêmica. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi questionado sobre uma cena específica do filme em entrevista ao Steve Herman, e não mediu as palavras para dizer que não gosta do Baron Cohen.
“Não sei o que aconteceu. Mas anos atrás, ele tentou me pregar uma peça e fui o único que disse ‘sem chance’. É um cara falso e não acho ele engraçado”, disse Trump. Na cena em específico, o advogado do presidente aparece numa falsa entrevista com a filha do personagem Borat, onde a assedia; na cena seguinte, ele aparece deitado numa casa com a mão dentro de sua calça, isso antes de Sacha invadir o quarto e dizer “ela tem 15 anos, babaca! É velha demais para você“, e ambos saem correndo.
Na época do ocorrido, Rudy Giuliani chamou a polícia após o corrido, e disse que acreditava ser alguma pegadinha do Sacha Baron Cohen, mas que não tinha caído nela. Contudo, a cena do filme prova exatamente o contrário, que ele caiu completamente nos planos do ator e fez exatamente o que esperavam dele.
Em seu Twitter, o ator agradeceu aos comentários de Trump, e recomendou que ele aproveite os seus últimos na Casa Branca, afirmando que ele perderá as eleições no próximo mês: “Donald, agradeço a publicidade gratuita para Borat. Eu admito, também não te acho engraçado. Mas ainda assim o mundo inteiro ri de você. Estou sempre procurando pessoas para interpretar bufões racistas, e você vai precisar de um novo emprego após 20 de janeiro. Vamos conversando!”
Borat 2: Fita de Cinema Seguinte está disponível na Amazon Prime. Leia a nossa crítica do filme clicando aqui.