Com "BREAK MY SOUL" em #1 no Spotify do Brasil, Beyoncé se torna a primeira artista internacional a dominar o chart em 2 anos
×
Maurício Junio
22.06.2022
19:44
Com “BREAK MY SOUL” em #1 no Spotify do Brasil, Beyoncé se torna a primeira artista internacional a dominar o chart em 2 anos
BREAK MY SOUL, o novo single de Beyoncé, foi lançado na madrugada da última terça-feira (21) e, como esperado, parou as redes sociais.

BREAK MY SOUL, o novo single de Beyoncé, foi lançado na madrugada da última terça-feira (21) e, como esperado, parou as redes sociais. No Spotify não foi diferente, e a música estreou no Top 5 do chart mundial com mais de 5 milhões de reproduções em seu primeiro dia. Porém, o desempenho no Brasil foi ainda mais surpreendente.

Beyoncé estreou seu novo single com mais de 680 mil reproduções em terras brasileiras, indo direto ao topo do chart. Com isso, ela se torna a primeira artista internacional – entre homens e mulheres – a ter esta conquista desde 2020. A última vez que um artista fez isto foi em maio daquele ano, quando BLACKPINK e Lady Gaga colocaram Sour Candy no topo do país.

LEIA MAIS: Hunter Schafer entra para o elenco de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Neste meio tempo, outros grandes lançamentos internacionais também fizeram bonito no Spotify brasileiro: As It Was, de Harry Styles, estreou com 838 mil streams; Easy on Me, de Adele, fez 844 mil streams; Fun Tonight Remix, de Lady Gaga com Pabllo Vittar, fez 713 mil streams; e Butter, do BTS, estreou com 693 mil streams. Contudo, nenhuma destas músicas atingiu o topo do chart do Brasil.

O que pode ter beneficiado Beyoncé em comparação aos outros artistas citados – já que eles tiveram números maiores – foi a data que ela escolheu para lançar o single. Todos os outros citados lançada no fim da semana, quando a concorrência é maior; já BREAK MY SOUL estreou numa terça-feira, sem nenhum lançamento como concorrente.

BREAK MY SOUL é o primeiro single de RENAISSANCE, sétimo álbum da cantora que será lançado em julho. A música foi lançada horas após seu anúncio oficial. Surpreendendo a todos, Beyoncé apostou no house music para o seu primeiro trabalho solo desde 2016, quando revelou ao mundo o aclamado Lemonade, que lhe rendeu várias indicações ao Grammy e uma das turnês mais lucrativas da década passada. Ouça a música:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral