Britney Spears falará sobre sua tutela no tribunal em junho
×
Amanda Passos
28.04.2021
18:39
Britney Spears falará sobre sua tutela no tribunal em junho
Britney

Britney Spears é um dos nomes que estão constantemente nos holofotes esse ano. Graças ao lançamento do documentário do The New York Times, ”Framing Britney Spears”, a situação de abuso de poder que vive a cantora por causa da tutela de seu pai e advogados veio à tona e se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos meses.

Muito elogiada, a produção traça a trajetória de Britney em sua carreira, analisando os ataques machistas à que ela foi submetida e a batalha que ela trava na Justiça contra o pai, Jamie Spears —que controla, juntamente à outros empresários, os bens da cantora. O filme também tem um olhar direcionado para o movimento #FreeBritney, criado pelos fãs de Spears e responsável por iniciar toda a jornada em busca da liberdade da cantora.

A repercussão do documentário foi tanta que Britney teve metade da sua tutela retirada das mãos gananciosas de seu pai e transferidas para um banco de sua escolha, que agora cuida de metade de seus bens. Além disso, após as alegações de abuso de poder por parte dos responsáveis pela conservadoria de Spears, uma discussão sobre o sistema de tutela americano foi iniciado na Câmara Legislativa e pretende ser debatida em breve.

Agora, uma nova etapa do processo de libertação de Britney está à caminho: Pela primeira vez em anos, a cantora irá comparecer em uma audiência sobre a tutela. Na audiência desta última terça-feira (27) sobre o assunto, o advogado da princesa do pop, Samuel Ingham III, disse que Spears desejava agendar uma audiência de status “em uma base rápida”. Segundo ele:

“A conservadora solicitou que eu procurasse no tribunal uma audiência de status na qual ela pudesse se dirigir ao tribunal diretamente”.

A juíza Brenda Penny acatou o pedido da cantora e marcou uma audiência para 23 de junho após um pedido de seu advogado.

É seguro dizer que ”Framing Britney Spears” foi responsável por abrir os olhos do público e das autoridades em relação aos abusos sofrido por Spears e demais pessoas que vivem sob tutela nos Estados Unidos. Por causa do filme, o nome de Britney Spears voltou a ser um dos mais comentados do mundo e a cantora recebeu até mesmo desculpas do seu ex-namorado, o cantor Justin Timberlake, e da revista Glamour, por terem contribuído anos com a narrativa misógina sobre ela na mídia.

Agora com legenda em português, o filme de cerca de uma hora está disponível para assinantes da plataforma brasileira Globoplay. Confira o trailer abaixo:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral