Há 10 anos, Britney Spears parava o mundo com o lançamento de "Hold It Against Me"
×
Maurício Junio
10.01.2021
11:37
Há 10 anos, Britney Spears parava o mundo com o lançamento de “Hold It Against Me”
Há 10 anos Britney Spears parava o mundo inteiro com o lançamento de Hold It Against Me, primeiro single do Femme Fatale

Não se sinta velho, mas há exatos 10 anos Britney Spears parava o mundo inteiro com o lançamento de Hold It Against Me, primeiro single do álbum Femme Fatale e sua primeira música desde 2008, quando lançou o conturbado álbum Circus.

Acompanhada de uma produção experimental, abusando do eletrônico, a música foi escrita pelo produtor Billboard, Bonnie McKee, Dr. Luke e Max Martin, e a produção foi assinada pelos dois últimos.

Sua divulgação abusou da expectativa dos fãs, com uma sequencia de 15 clipes de 10 segundos, numa contagem regressiva nas redes sociais. Era o primeiro trabalho de Spears inteiramente na era da internet moderna, então tudo era uma novidade para sua equipe e para a própria cantora. O resultado? Muito, muito positivo.

Hold It Against Me estreou diretamente no topo da Billboard Hot 100, a maior parada musical dos Estados Unidos, sendo a segunda música dela a estrear diretamente em 1º lugar e sua quarta música a atingir a marca – as anteriores foram Ops… I Dit It Again, Womanizer e 3.

A música foi responsável por abrir os trabalhos do seu sétimo álbum de estúdio, Femme Fatale, que seria lançado em março de 2011. Foi o último grande sucesso comercial de Britney Spears, estreando no topo dos álbuns mais vendidos dos EUA e com três músicas no Top 10 das mais comercializadas no mesmo país – Hold It Against Me, Till the World Ends e I Wanna Go.

Assista ao clipe:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral