Internautas refazem cálculo de prova do fazendeiro e afirmam que Tays foi a verdadeira campeã
×
Éder Matheus
29.10.2020
11:25
Internautas refazem cálculo de prova do fazendeiro e afirmam que Tays foi a verdadeira campeã

Erra y erra! Durante a votação de terça-feira (27), internautas notaram que Biel, que venceu a prova de fogo, passou informações confidenciais para Victória antes dos poderes da chama serem abertos. Durante a votação, Marcos Mion se pronunciou ao vivo para o público e informou que nenhuma regra havia sido infringida.

No entanto, a mobilização nas redes sociais continuou intensa pedindo uma revisão mais a fundo sobre o caso. Durante a tarde desta quarta-feira (28), Mion entrou ao vivo no PlayPlus para informar que a formação de roça foi revista e de fato foram identificados momentos em que Biel infringe as regras do programa, que dizem que é proibido passar qualquer informação sobre os poderes do lampião para outro peão.

A partir daí, a roça, que já estava formada, foi reconfigurada. Com o poder da chama vermelho cancelado, Raíssa saiu da roça e Tays, que havia sobrado pelo Resta 1, ocupou o banco da peoa. A cantora vetou Victória da prova, disputando o chapéu do fazendeiro com Lipe e Jakelyne na noite desta quarta-feira.

A prova do fazendeiro

Em uma disputa acirradíssima, Jakelyne levou a melhor com uma pontuação final de 500 pontos, contra 450 de Tays e 300 de Lipe. No entanto, internautas reavaliaram a prova e acreditam que houve um erro no cálculo da pontuação dos três peões e que na verdade Tays deveria ser a nova fazendeira. Como? A gente explica!

Na prova, os peões precisavam lançar uma bola por rodada em uma base com espaços em três cores: roxo, amarelo e verde, cada uma valendo, respectivamente, 50, 100 e 150 pontos. Para tornar a brincadeira mais dinâmica, os peões também liam um envelope por rodada, que ditava uma regra a ser seguida de acordo com a pontuação que o peão alcançasse em cada rodada.

Na segunda rodada de Tays, o envelope que a peoa puxou dizia que ela precisava roubar 100 pontos de um outro peão. Tays escolheu Lipe, e nesse momento, 100 pontos foram retirados do peão, mas não foram repassados para a peoa. Pelo que subentende-se por “roubar”, a peoa deveria pegar a pontuação de outro peão para si. No entanto, houve apenas a retirada da pontuação de Lipe, mas sem algum acréscimo para Tays.

Impasse

Apesar da descrição da carta ser clara com o termo “roubar”, quando Tays escolheu Lipe como sua ‘vítima’, Mion falou a seguinte frase: “Você tirou 100 pontos do Lipe?”. Aqui, o apresentador usou a palavra “tirar” e não “roubar”, realizando um grande impasse na questão, visto que “tirar”, nesse caso, significaria que a peoa apenas deveria diminuir a pontuação de um adversário.

Dessa forma, a emissora deverá se pronunciar para esclarecer o que vai prevalecer: o que diz o envelope, que mencionou a palavra “roubar”, ou o que diz o apresentador, que mencionou a palavra “tirar”.

Um pronunciamento oficial deve acontecer na noite desta quinta-feira (29). A votação entre Lipe, Tays e Victória continua no ar.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral